Conecte-se conosco

Empresas

CEO da Camelo Digital fala sobre planos de negócio nas redes sociais

O CEO da Camelo Digital fez alguns comentários acerca dos planos de negócio nas redes sociais. Confira aqui!

Publicado

em

De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que ajuda as empresas a alcançarem os seus objetivos através de ferramentas e estratégias de Marketink, os Likes nas redes sociais possuem uma relevância menor nos dias atuais ao compararmos com o que ocorria há alguns anos atrás.

Leia também: Veja como excluir o histórico de pesquisa nas principais redes sociais

“Hoje, o engajamento se dá por compartilhamentos, conteúdos salvos ou comentados. Dito em vias técnicas, para pegar carona em memes e conteúdos virais é necessário entender se aquele conteúdo está de acordo com o que a marca tem em sua mensagem, ou até mesmo se está de acordo com o que o seu público ouve e se interessa. Não há fórmula única para todos, sendo necessário entender o contexto em que a marca está inserida”, explicou o CEO.

Nesse sentido, para o empresário, é essencial compreender qual o tipo de audiência da empresa, com a finalidade de criar um formato adequado às mídias sociais escolhidas pela companhia. “Hoje, por exemplo, há grande foco no TikTok devido ao seu algoritmo com segmentação assertiva, com o Reels do Instagram buscando equalizar esses números aumentando a entrega orgânica. Por outro lado, o conteúdo B2B é mais atrativo no LinkedIn. Se a intenção for construção, design ou criatividade, a rede social Pinterest é um ótimo canal. Cabe ao estrategista responsável pelas campanhas identificar as oportunidades em seu planejamento”, relata.

Dessa forma, o CEO conclui dizendo que “é preciso saber qual é o conteúdo que mais atrai o interesse do público, além de ter uma programação em um calendário editorial e uma visão clara sobre qual é o objetivo de cada ação. Há quem queira likes, mesmo não sendo essa a melhor estratégia e há quem busque aumento de tráfego em um site ou loja física. Os setores de criação, texto e segmentação devem estar conectados e seguindo o objetivo estabelecido”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS