Conecte-se conosco

Curiosidades

Cervejas para harmonizar com os pratos tradicionais do Natal

Especialista nos dá dicas valiosas sobre as melhores combinações de cervejas artesanais com os pratos tradicionais de fim de ano.

Publicado

em

Com a chegada do Natal e do Ano Novo, muitos de nós começamos a pensar nas delícias culinárias dessas datas. E, claro, em uma bebida refrescante para acompanhar.

Com o calor típico desta época do ano, a cerveja artesanal surge como uma boa alternativa, trazendo um toque de frescor e elegância às ceias. No entanto, é essencial saber como combiná-la com os pratos típicos para realçar os sabores.

As melhores companhias cervejeiras para sua ceia

Matheus Falcão, mestre cervejeiro da Mad Brew, nos dá dicas valiosas sobre as melhores combinações de cervejas artesanais com os pratos tradicionais de fim de ano. Confira suas sugestões:

1. Salada de bacalhau e cordeiro com Witchbier

Falando em bacalhau e cordeiro, Matheus aponta a Witchbier como a escolha perfeita. Suas notas frutadas, cítricas e condimentadas complementam a salada de bacalhau de maneira sutil e oferecem um contraste refrescante ao cordeiro.

2. Red Alert e o pernil suíno

Para quem prefere pernil suíno, a Red Alert é a pedida. “Se a pessoa preferir pernil, a cerveja Red Alert é perfeita, pois possui notas maltadas e levemente tostadas, que harmonizam muito bem com o sabor suculento do pernil suíno”, afirma Falcão.

3. Para o peru assado: Hop Obsession

O peru é o astro do Natal. Matheus Falcão recomenda a cerveja Hop Obsession, destacando: “O peru de Natal combina muito bem com a cerveja Hop Obsession, pois a American IPA oferece um perfil lupulado e cítrico que ajuda a cortar a gordura do peru”. Uma combinação que promete surpreender.

4. Freak Lab para rabanada

A rabanada, um clássico natalino, encontra sua parceira na cerveja Freak Lab. Segundo Falcão, “Por ser ácida, ela corta a doçura dessa guloseima, proporcionando uma combinação interessante.”

5. Sobremesas? Black Mind e Weisstein

As sobremesas são indispensáveis nas festas de fim de ano. Para esses momentos doces, Matheus indica as cervejas Black Mind e Weisstein. “A primeira possui sabores tostados, e a segunda apresenta notas frutadas e leves; ambas harmonizam muito bem com pavês, pudins, entre outros doces”, garante o especialista.

Com essas dicas, você está pronto para impressionar seus convidados e desfrutar de combinações deliciosas que realçam o sabor dos pratos e da cerveja.

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS