Conecte-se conosco

Automobilística

Chevrolet anuncia lançamento da versão RS do Cruze no Brasil

Modelo apresenta atualização esportiva e motor turbo, capaz de gerar 153 cavalos de potência. Este é o quarto lançamento anunciado pela montadora.

Publicado

em

Nesta sexta-feira (3), a Chevrolet anunciou uma grande novidade prevista ainda para 2021. A marca vai lançar o Cruze versão RS. Este é o quarto modelo anunciado pela montadora no Brasil.

Leia mais: Novos carros PCD podem ter desconto de até R$ 16 mil

Ainda em 2021, o país deve receber o novo veículo elétrico, Chevrolet Bolt. Além disso, haverá o facelift para o Equinox e a configuração z71 para a tradicional picape S10.

A nova versão do Cruze, além de agradar os consumidores, é elogiada por muitos. Afinal, ela mantém viva a personalidade do único hatch médio com produção regional do Brasil.

Cruze mais esportivo

O modelo esportivo do Cruze deve acompanhar o mesmo que acontece com o Onix RS. Assim, ele terá como novidades o visual esportivo. A Chevrolet só não garantiu se a novidade será aplicada também para a versão sedã. Contudo, os analistas acreditam que isso não deve ocorrer.

É bom lembrar que o modelo mais esportivo do Cruze foi anunciado nos EUA, ainda em 2019. Na ocasião, o carro norte-americano ostentava diferenciais de design bastante chamativos.

O para-choque frontal dianteiro era estilizado, bem como a grade frontal. Ambos apresentavam linhas mais dinâmicas e “agressivas”, clássicas do design esportivo.

Motor

Entretanto, não é só de aparência que vive uma versão esportiva – apesar de que, às vezes, é só isso mesmo. Porém, não é o caso do Cruze RS, ainda que a atualização do modelo tenha maior peso na estética.

Debaixo do capô, o carro apresenta um motor 1.4 turbo, produzido na vizinha Argentina. A injeção é direta e associada ao câmbio automático de seis marchas, anunciado pela marca. 

Se abastecido com etanol, o motor 1.4 Ecotec é capaz de chegar a 153 cv e gerar 24,5 kgfm de torque. Dessa forma, a novidade da Chevrolet aposta em um desempenho satisfatório. Além disso, proporciona consumo equilibrado, na medida proporcional ao desenvolvimento.

O valor e a data exata de lançamento ainda não foram confirmados pela montadora. Por enquanto, o jeito é esperar a novidade chegar ao mercado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS