Conecte-se conosco

Automobilística

Chevrolet Tracker é o SUV mais econômico do mercado brasileiro

A clássica Chevrolet Tracker fica na frente da concorrência quando o assunto é desempenho de autonomia. Confira os detalhes:

Publicado

em

A Chevrolet Tracker já ultrapassou as 100 mil unidades vendidas no Brasil, depois de completar um ano da nova geração. O número é expressivo diante da atual crise que o setor de automóveis vive. A linha 2022 já chegou nas concessionárias sem muitas mudanças, mas ainda com bastante procura. Um dos diferenciais está na economia.

Leia mais: Etanol deixa de ser vantajoso em todos os estados do Brasil; Confira simulações

Nova Tracker

Muitas chamam de nova Tracker, afinal as mudanças do atual modelo repaginaram a primeira versão. Hoje, a Tracker é a opção de SUV médio da montadora no Brasil. Porém, nem sempre foi assim.

Até 2009, a Tracker era uma versão do Suzuki Grand Vitara dos anos 1990. Considerada um Jeep, A Tracker era 4×4 e seguia a linha de design da sua principal concorrente, a Mitsubishi Pajero TR4.

Se antes, o carro era feito para enfrentar asfalto e trilha, hoje a Tracker é um SUV urbano. Esbanja conforto e tecnologia, bem aos moldes do que o mercado atual exige. Além disso, entre os veículos brasileiros da categoria SUV, ela é o carro mais econômico.

Economia

A versão 1.0 Turbo Flex possui 116 cv de potência e conta com transmissão manual de seis velocidades. De acordo com o Inmetro, a Tracker é capaz de fazer 13 km/l se rodar com gasolina. No etanol, a média fica em 9 km/l. Isso acontece se andar com o automóvel na cidade.

Agora, na rodagem em estradas e rodovias, a Tracker consegue ser ainda mais econômica. De acordo com o Inmetro, ela faz 10,4 km/l no etanol e 14,8 km/l, se abastecida com gasolina.

É importante ressaltar que estamos falando de um veículo completo, turbo e pesado. Ainda assim, o desempenho em autonomia consegue superar a concorrência. A Tracker fica na frente do Jac T40 Plus, do Nissan Kicks e do Honda WR-V. Ela perderia apenas para o Toyota Corolla Cross, porém ele conta com sistema híbrido.

Detalhes

A Tracker oferece alerta de colisão com frenagem automática, aleta de ponto cego, e sistema que mantém o carro alinhado. Além disso, ela também conta com a versão Premier, que tem motor turbo 1.2 de 133 cv de potência. O torque gerado é de 21,4 kgfm que trabalha com o câmbio automático de seis marchas.

O acabamento não é tão refinado e apresenta bastante plástico duro. Internamente, a Tracker é bastante comparada a um Onix “tamanho família”. Os passageiros podem contar com wi-fi 4G interno.

Embora haja modéstia, a Tracker segue firme entre os SUVs mais vendidos do país. Ela apresenta confiabilidade, tecnologia e conforte na medida certa para não decepcionar. Porém, não espera muito luxo, com exceção do visual que é bastante sofisticado.

Em 2020, a Tracker ficou entre os três SUVs mais vendidos, com média mensal de 4 mil unidades vendidas. É uma boa opção entre os utilitários-esportivos de sua categoria. O preço da versão topo de linha é:

Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo: R$ 141.790,00

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS