Economia
China definirá objetivos econômicos detalhados para 2021-2025
Governo chinês descartou a meta de crescimento anual do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020.
A China vai definir metas econômicas detalhadas para o período 2021-2025 buscando impulsionar um crescimento de mais qualidade após reunião de líderes de alto escalão, disse nesta sexta-feira Ning Jizhe, vice-diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC).
O vice-chefe da entidade estatal de planejamento afirmou em coletiva de imprensa que a entidade “apresentará metas quantitativas correspondentes e indicadores específicos” para o 14º plano quinquenal (2021-2025), de acordo com as indicações dos líderes.
Pela primeira vez desde 2002, o governo chinês descartou a meta de crescimento anual do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, devido a incerteza causada pela coronavírus, mas ainda assim apontou metas para emprego, inflação e déficit fiscal.
A China vislumbra um desenvolvimento econômico sustentado e saudável nos próximos cinco anos, focado em um crescimento de mais qualidade, segundo comunicado do Comitê Central do Partido Comunista governante na véspera.
No documento, o comitê da segunda maior economia do mundo não revelou uma meta percentual específica de crescimento, mas metas devem ser divulgadas quando o plano quinquenal for aprovado na reunião anual do Parlamento no início do ano que vem.
Segundo fontes, centros de pesquisa do governo e economistas recomendaram metas de crescimento anual médio do PIB de cerca de 5%, 5-5,5% e 5-6%.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia13 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política16 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira