Conecte-se conosco

Agronegócio

Chuvas favoráveis nos EUA derrubam contratos dos grãos

Chuvas favoráveis de segunda-feira no cinturão agrícola dos Estados Unidos derrubaram as negociações dos grãos e da soja

Publicado

em

Safra de soja

De acordo com analistas, as chuvas favoráveis de segunda-feira no cinturão agrícola dos Estados Unidos derrubaram os contratos futuros dos grãos e da soja. Enquanto isso, no contexto de oferta global restrita e forte demanda da China, os traders avaliaram a interferência causada pelo furacão Ida nas exportações da safra dos EUA.

Segundo os corretores, após as chuvas do fim de semana em Iowa e Minnesota, as colheitas de outono devem aumentar os níveis de oferta nas próximas semanas, beneficiando as safras nos últimos estágios de desenvolvimento.

No início deste verão, as preocupações com a seca em partes do Meio-Oeste aumentaram os preços dos grãos.

No relatório semanal divulgado nesta segunda-feira, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) classificou 60% da safra de milho dos EUA como “boa a excelente”, sendo o mesmo da semana anterior e um ponto percentual acima das expectativas dos analistas.

Os contratos futuros de soja de novembro mais ativos caíram 20 centavos, para 13,0325 dólares o bushel, enquanto o contrato de setembro caiu 54,50 centavos, para 13,0475 dólares. Já o contrato de milho mais ativo caiu 11 centavos para US$ 5,4275 por bushel, e o contrato de trigo caiu 9 centavos para US $ 7,2350 por bushel.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS