Conecte-se conosco

Economia

Cidade Futurista no Brasil: Adeus Dinheiro, Olá Tecnologia nos Ônibus!

Grandes debates surgiram nas redes sociais após aprovação de nova lei em uma cidade brasileira e moradores podem abandonar a cédula.

Publicado

em

O dinheiro em espécie nos transportes públicos tem sido motivo de debates na internet durante os últimos dias. Internautas questionaram a decisão de uma cidade brasileira ao aprovar lei que proíbe o pagamento em dinheiro físico nos transportes públicos.

Os meios digitais estão tomando conta de todos os métodos de pagamento, inclusive dos transportes públicos para esta grande cidade brasileira. Será que o futuro sem cédulas realmente chegou para todos?

Pagamento em espécie foi proibido?

Todo o debate girou em torno da Prefeitura de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, quando aprovaram a lei que garante outros métodos de pagamento em transportes públicos, decidindo que o dinheiro em cédula não fosse mais uma alternativa.

A publicação no Diário Oficial do Município (DOM) aconteceu no dia 20 de março, durante a última segunda-feira. Certamente, uma questão tão séria quanto essa deixou todos os moradores da capital com dúvidas sobre a extinção do pagamento em dinheiro.

A lei permite que as empresas de transportes tenham 90 dias para se adaptar e implementar outras formas de pagamento, indicando que todas as empresas precisam oferecer meios digitais para que os passageiros possam realizar o pagamento.

Proposta dividiu opiniões

Em contrapartida a decisão legislativa, a deputada federal Duda Salabert (PDT), representante do estado de Minas Gerais, diz que a nova aprovação não foi um avanço, pois significa efetivamente um retrocesso.

A representante foi refutada por moradores da capital que comparam a decisão com Buenos Aires, capital da Argentina, alegando que no país vizinho o método funciona de forma positiva.

Os debates gerados na internet fizeram com que a Prefeitura de Belo Horizonte viesse a público para anunciar que a prioridade será da bilhetagem eletrônica, não anulando a importância do pagamento em espécie.

De acordo com a Prefeitura, a mudança foi pensada para promover avanço tecnológico aos moradores da capital e a cédula continua sendo válida.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS