Economia
Cilada à vista: Serasa adverte consumidores sobre boleto falso! Fique esperto!
Golpe está sendo aplicado em nome do Serasa, induzindo o consumidor a pagar um boleto que não existe. Não caia na cilada!
A Serasa realiza mais um evento para que consumidores tenham acesso a ofertas para renegociação de dívidas. Conhecido como ‘Feirão Serasa Limpa Nome’, ele oferece a muitos brasileiros a oportunidade de livrar o nome dos débitos por meio dos descontos oferecidos por parceiros.
Porém, desta vez, a atenção precisa ser redobrada. Criminosos estão aplicando o golpe do “boleto falso”, conforme alertou a empresa, e muitas vítimas estão sendo prejudicadas pela ação torpe.
Neste momento em que as renegociações de dívidas estão em alta, os fraudadores estão atentos para criar golpes como esses. Por isso, o alerta está sendo feito pela instituição. Veja abaixo as instruções e dicas para não cair na cilada do boleto falso arquitetado por golpistas.
Serasa alerta sobre golpe do boleto falso
Aos brasileiros que decidiram limpar o nome no feirão, a instituição emitiu uma alerta sobre o esquema. Funciona assim: os criminosos entram em contato com o consumidor dizendo que há débitos que precisam ser quitados. Após o anúncio da dívida, os golpistas oferecem auxílio para realização do pagamento.
É exatamente nesse processo que os golpistas vão ganhando a confiança do cliente, mas é importante ressaltar que a ação não passa de uma enganação. Eles induzem a pessoa a pagar um boleto falso, com um valor que seria correspondente à dívida. Os consumidores que caem nesse golpe perdem totalmente o dinheiro.
Não caia no golpe seguindo estas instruções
É totalmente válido ressaltar que a Serasa não estabelece contato direto com os consumidores por meio das redes sociais, assim como os criminosos têm feito. Para qualquer consulta de dívidas, o interessado deve acessar a página oficial da campanha ou o aplicativo da Serasa, disponível para Android e iOS.
Somente por meio das plataformas digitais oficiais é que os acordos de renegociação podem ser fechados. O telefone 0800 591 1222 também está disponível para contato.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho24 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística19 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências