Economia
Cilada à vista: Serasa adverte consumidores sobre boleto falso! Fique esperto!
Golpe está sendo aplicado em nome do Serasa, induzindo o consumidor a pagar um boleto que não existe. Não caia na cilada!
A Serasa realiza mais um evento para que consumidores tenham acesso a ofertas para renegociação de dívidas. Conhecido como ‘Feirão Serasa Limpa Nome’, ele oferece a muitos brasileiros a oportunidade de livrar o nome dos débitos por meio dos descontos oferecidos por parceiros.
Porém, desta vez, a atenção precisa ser redobrada. Criminosos estão aplicando o golpe do “boleto falso”, conforme alertou a empresa, e muitas vítimas estão sendo prejudicadas pela ação torpe.
Neste momento em que as renegociações de dívidas estão em alta, os fraudadores estão atentos para criar golpes como esses. Por isso, o alerta está sendo feito pela instituição. Veja abaixo as instruções e dicas para não cair na cilada do boleto falso arquitetado por golpistas.
Serasa alerta sobre golpe do boleto falso
Aos brasileiros que decidiram limpar o nome no feirão, a instituição emitiu uma alerta sobre o esquema. Funciona assim: os criminosos entram em contato com o consumidor dizendo que há débitos que precisam ser quitados. Após o anúncio da dívida, os golpistas oferecem auxílio para realização do pagamento.
É exatamente nesse processo que os golpistas vão ganhando a confiança do cliente, mas é importante ressaltar que a ação não passa de uma enganação. Eles induzem a pessoa a pagar um boleto falso, com um valor que seria correspondente à dívida. Os consumidores que caem nesse golpe perdem totalmente o dinheiro.
Não caia no golpe seguindo estas instruções
É totalmente válido ressaltar que a Serasa não estabelece contato direto com os consumidores por meio das redes sociais, assim como os criminosos têm feito. Para qualquer consulta de dívidas, o interessado deve acessar a página oficial da campanha ou o aplicativo da Serasa, disponível para Android e iOS.
Somente por meio das plataformas digitais oficiais é que os acordos de renegociação podem ser fechados. O telefone 0800 591 1222 também está disponível para contato.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp