Finanças
Score da Serasa baixo? Descubra agora mesmo como aumentá-lo e dar a volta por cima!
Um score elevado pode te ajudar a realizar a contratação de vários serviços financeiros, como empréstimos e aumento de limite de crédito.
O score da Serasa é atribuído a todos os consumidores brasileiros e ele se refere a uma pontuação que varia de acordo com as ações financeiras de cada cidadão.
Você sabia que quanto mais elevada for a sua pontuação no score, maiores serão as suas chances de conseguir ser aprovado na contratação e solicitação de empréstimos e cartões de crédito?
Confira abaixo algumas dicas simples de como conseguir aumentar a sua pontuação.
Score do CPF: Como é avaliado?
As nossas movimentações financeiras são registradas por alguns órgãos que realizam a proteção ao crédito, tais como SPC e Serasa. Logo, esses registros geram pontuações ou scores, que são utilizados por instituições financeiras para avaliar se será fornecido ou não o serviço solicitado pelo cidadão.
O score tem uma classificação de 1 a 1 mil, sendo a pontuação baixa, de 0 a 300, e a pontuação muito boa, de 701 a 1 mil. Se a pontuação do consumidor for elevada, isso quer dizer que haverá pouquíssimas chances de chegar a ser inadimplente.
No entanto, ressalta-se que, se o consumidor usar o cheque especial com frequência, realizar a renegociação de dívidas antigas ou até mesmo não pagar as suas contas, a pontuação provavelmente irá abaixar, o que gera um histórico ruim, prejudicando na aprovação de serviços financeiros.
Mas como você pode aumentar o seu score?
Para isso, listamos algumas dicas abaixo:
- não realizar muitos empréstimos ou pedidos de aumento de limite de crédito seguidos um do outro;
- realizar o pagamento das contas em dia;
- manter os dados atualizados junto à Serasa e às instituições financeiras;
- quitar as dívidas em aberto.
E o CPF na nota? Ele pode ajudar a aumentar o score?
A resposta é não! Acrescentar o CPF na nota fiscal de alguma compra não modifica a sua pontuação na Serasa. O CPF na nota fiscal trata-se apenas de um meio de prevenir a sonegação de impostos.
Esse método é adotado pelos governos estaduais e faz com que o consumidor auxilie na fiscalização da tributação fiscal dos comércios, do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e no combate à pirataria.
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