Automobilística
Cinza não mais: Fiat muda o jogo e elimina cor tradicional da sua paleta
No fim de junho, a Fiat anunciou o fim da fabricação de carros na cor cinza. A marca tomou essa decisão com o objetivo de enfatizar a relevância das cores na vida cotidiana, trazendo mais do estilo de vida italiano de viver. Essa escolha vai de encontro à preferência atual do público.
Outro ponto é que a empresa quer destacar é o compromisso em manter uma abordagem inovadora no mercado, por isso, decidiu buscar inspiração para suas cores nas referências provenientes da Itália. O mar, o sol, a terra e o céu italianos foram alguns dos elementos-chave que guiaram essa decisão.
A ideia da Fiat é se inspirar na Itália, de onde a marca veio
Nas imagens recentemente divulgadas pela Stellantis, podemos ver o CEO da empresa em um Fiat 600e, imerso em um grande tonel de tinta, acompanhado pelo slogan “Itália: a terra das cores; Fiat, a marca das cores”.
Veja a imagem da propaganda:
No mercado italiano, a gama de cores disponíveis é composta por opções como Azul Dipinto di Blu, Branco Gelato, Laranja Sicilia, Vermelho Passione, Azul Italia, Azul Venezia, Verde Rugiada, Verde Foresta, Ouro Rosé, Laranja Paprika e Preto Cinema.
Todas essas cores possuem referências no próprio país e, ao observar com mais atenção, percebe-se a ausência da cor cinza. Atualmente, a linha da marca na Itália inclui os seguintes modelos: novo 500, 500 Hybrid, 500X, Panda e Tipo, entre outros.
Porém, para a felicidade dos usuários brasileiros, a Fiat informou que essa decisão da matriz europeia não terá impacto no Brasil, pelo menos no momento atual. Portanto, é possível que ainda carros na cor cinza continuem sendo vendidos normalmente por aqui.
Breve história da Fiat
A Fiat é uma renomada montadora de automóveis com sede na Itália e uma presença global significativa. Fundada em 1899 em Turim, a empresa tem sido um dos pilares da indústria automotiva europeia ao longo de mais de um século.
A fabricante passou por diversas transformações ao longo de sua história, mas sempre se destacou pela inovação, design atraente e veículos acessíveis. Um de seus modelos mais icônicos é o Fiat 500, um compacto que ganhou destaque mundial e se tornou um símbolo do estilo italiano e da mobilidade urbana.

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia21 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira10 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia23 horas atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos