Ações, Units e ETF's
ClearSale (CLSA3) pretende incorporar a Beta Learning
Empresa atua em soluções antifraude e score de crédito.
A ClearSale (CLSA3), empresa de soluções antifraude e score de crédito, anunciou a incorporação da Beta Learning Consultoria e Desenvolvimento de Software.
De acordo com comunicado encaminhado ao mercado, antes de finalizar o processo, pretende submeter à apreciação de seus acionistas, na Assembleia Geral Extraordinária da Companhia a ser realizada no dia 03 de julho de 2023, às 10h, a referida incorporação.
Também traz que, atualmente, o capital social da Beta é integralmente detido pela companhia, e o movimento implica que a transferência de todo o patrimônio líquido desta ocorrerá para a Clear Sale e a sua consequente extinção, na sequência.
E acrescenta que a proposta de incorporação da Beta Learning pela companhia reflete um esforço de simplificação e racionalização da estrutura societária, com o objetivo principal de reduzir custos administrativos, comerciais e financeiros, bem como no aumentar as atividades exercidas pela companhia diante da inclusão do objeto social da Beta Learning nas atividades por ela desenvolvidas.
ClearSale (CLSA3): 1T23
Vale lembrar que no primeiro trimestre de 2023 a companhia registrou prejuízo líquido ajustado recorrente de R$ 13,5 milhões, cifra 62,1% inferior à apresentada em igual etapa de 2022.
Conforme o balanço, o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) recorrente foi negativo em R$ 12,6 milhões no 1T23, uma melhora de R$ 36,9 milhões em relação ao 1T22.
Já a margem Ebitda recorrente atingiu -10,1% entre janeiro e março deste ano, melhora de 36,8 p.p. frente à margem registrada em 1T22, e a receita líquida somou R$ 124,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 18,4% na comparação com igual etapa de 2022.
Balanço
O balanço aponta, também, que o lucro bruto recorrente atingiu a cifra de R$ 45,1 milhões no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 160,1% na comparação com igual etapa de 2022. A margem bruta recorrente, por sua vez, foi de 36,1% no 1T23, alta de 19,7 p.p. frente a margem do 1T22.
Em março de 2023, a quantidade total de clientes da ClearSale atingiu 7.785, crescimento trimestral de 2,8%, ou adição líquida de 210 clientes.
O churn (métrica que indica o quanto uma empresa perdeu de clientes) foi de 3,2% nos três primeiros meses do ano, alta 2,5 p.p. na base anual.
Em 31 de março de 2023, o caixa líquido da companhia era de R$ 414,8 milhões.

-
Tecnologia2 dias atrás
Anatel muda as regras: todas as ligações no Brasil serão autenticadas
-
Finanças8 horas atrás
Nota de 2 reais pode ser um tesouro raro escondido no seu bolso
-
Moedas1 dia atrás
Essas três moedas de 5 centavos podem valer até R$ 430; veja quais são
-
Tecnologia2 dias atrás
PROTEJA-SE! Saiba como funciona o golpe do ‘Pix errado’ para não cair nessa
-
Empresas8 horas atrás
Whisky famoso está saindo do mercado após falência
-
Mundo10 horas atrás
Quer sair do Brasil? 5 cidades europeias estão pagando para ter novos moradores
-
Tecnologia14 horas atrás
Novo modelo de caixa eletrônico promete revolucionar saques de dinheiro
-
Tecnologia1 dia atrás
IPTV é legal no Brasil? Saiba o que diz a lei e como evitar riscos