Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

ClearSale (CLSA3) pretende incorporar a Beta Learning

Empresa atua em soluções antifraude e score de crédito.

Publicado

em

Score de crédito

A ClearSale (CLSA3), empresa de soluções antifraude e score de crédito, anunciou a incorporação da Beta Learning Consultoria e Desenvolvimento de Software.

De acordo com comunicado encaminhado ao mercado, antes de finalizar o processo, pretende submeter à apreciação de seus acionistas, na Assembleia Geral Extraordinária da Companhia a ser realizada no dia 03 de julho de 2023, às 10h, a referida incorporação.

Também traz que, atualmente, o capital social da Beta é integralmente detido pela companhia, e o movimento implica que a transferência de todo o patrimônio líquido desta ocorrerá para a Clear Sale e a sua consequente extinção, na sequência.

E acrescenta que a proposta de incorporação da Beta Learning pela companhia reflete um esforço de simplificação e racionalização da estrutura societária, com o objetivo principal de reduzir custos administrativos, comerciais e financeiros, bem como no aumentar as atividades exercidas pela companhia diante da inclusão do objeto social da Beta Learning nas atividades por ela desenvolvidas.

ClearSale (CLSA3): 1T23

Vale lembrar que no primeiro trimestre de 2023 a companhia registrou prejuízo líquido ajustado recorrente de R$ 13,5 milhões, cifra 62,1% inferior à apresentada em igual etapa de 2022.

Conforme o balanço, o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) recorrente foi negativo em R$ 12,6 milhões no 1T23, uma melhora de R$ 36,9 milhões em relação ao 1T22.

Já a margem Ebitda recorrente atingiu -10,1% entre janeiro e março deste ano, melhora de 36,8 p.p. frente à margem registrada em 1T22, e a receita líquida somou R$ 124,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 18,4% na comparação com igual etapa de 2022.

Balanço

O balanço aponta, também, que o lucro bruto recorrente atingiu a cifra de R$ 45,1 milhões no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 160,1% na comparação com igual etapa de 2022. A margem bruta recorrente, por sua vez, foi de 36,1% no 1T23, alta de 19,7 p.p. frente a margem do 1T22.

Em março de 2023, a quantidade total de clientes da ClearSale atingiu 7.785, crescimento trimestral de 2,8%, ou adição líquida de 210 clientes.

O churn (métrica que indica o quanto uma empresa perdeu de clientes) foi de 3,2% nos três primeiros meses do ano, alta 2,5 p.p. na base anual.

Em 31 de março de 2023, o caixa líquido da companhia era de R$ 414,8 milhões.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS