Bancos
Clientes Bradesco poderão fazer transferências via WhatsApp
A novidade começou dia 4
Clientes Bradesco poderão efetuar transferências de dinheiro usando o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. O serviço inicialmente estará disponível para aos clientes correntistas do banco que possuem o cartão de débito Bradesco Visa. A versão do aplicativo com o serviço será liberada de forma gradativa nas próximas semanas para usuários em todo o país.
Através do menu do WhatsApp, o cliente seleciona o serviço de pagamentos e cria um PIN (código) para este tipo de transação. Em seguida, inclui os dados pessoais, os do cartão de débito e escolhe um dos canais do banco disponíveis (via aplicativo ou atendimento) para verificar o cartão. As transferências pelo aplicativo são seguras, pois contam com o PIN criado no momento do pagamento, que funciona como se fosse uma senha.
“O novo serviço no WhatsApp, tão presente no dia a dia dos brasileiros, acelera o processo de digitalização e democratiza ainda mais o acesso aos meios de pagamento”, afirma o Diretor do Bradesco Cartões, Marcos Valério Tescarolo.
A transferência ocorre de maneira rápida e simples, como enviar uma fotografia. Durante uma conversa com um contato, o cliente não precisa sair do aplicativo. Além disso, quem já possui esse recurso ativado pode convidar amigos e familiares para utilizar a funcionalidade ao efetuar uma transferência para eles via WhatsApp.
A ferramenta é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras