Economia
Clientes ganham oportunidade de negociar dividas com a Equatorial Pará
Clientes em situação de inadimplência com a empresa Equatorial Pará poderão renegociar os débitos com algumas condições especiais.
Os clientes que estão em situação de inadimplência com a empresa Equatorial Pará terão a oportunidade de negociar os débitos com algumas condições especiais, nesta semana. Os casos serão analisados, conforme o perfil de cada cliente, e os parcelamentos serão flexíveis, inclusive com a isenção de juros e multas. A sede Procon Pará é o local de onde saiu a iniciativa, durante a semana do consumidor.
Durante o período da programação também será realizado um cadastramento de clientes aptos para participar do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para beneficiá-los com descontos de até 65% na fatura.
Quem pode se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica?
É imprescindível para participação do programa TSEE:
- ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;
ser idoso ou deficiente que receba o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo; - ter cadastro atualizado nos últimos dois anos para beneficiários do NIS;
- ser família inscrita no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
- ser família indígena e quilombola inscrita no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.
Gilliard Oliveira, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, diz que o foco é levar o máximo de benefícios para o consumidor. “Estamos fazendo uma avaliação de cada caso para oferecer condições dentro da realidade econômica de cada cliente, para que ele consiga quitar as dívidas de maneira confortável para seu orçamento. Os clientes podem ainda substituir até cinco lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED que são muito mais econômicas”, conclui o Gilliard.
Os procedimentos estão sendo desenvolvidos na sede do Procon Pará, que está localizada na travessa Lomas Valentina, n°1150, no bairro da Pedreira e no Residencial Renascer.
A programação irá até 18 de março, de 9h às 14h.
-
Investimentos2 dias atrás
Vida na Itália: o que ninguém te conta sobre comprar casas de 1 euro
-
Finanças18 horas atrás
Com as novas regras da Receita, emprestar seu cartão de crédito pode ser um problema
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Qual é a profissão mais perigosa dos EUA? Surpreenda-se com a resposta!
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Empresas que acabaram com home office enfrentam grandes desafios
-
Loterias19 horas atrás
Já pensou?! Acaso no trânsito leva homem a ganhar prêmio milionário na loteria
-
Finanças2 dias atrás
5 hábitos para organizar suas finanças e poupar R$ 500 todos mês
-
Curiosidades2 dias atrás
Pesquisa revela quais são as cervejas mais amadas pelos brasileiros
-
Criptomoedas2 dias atrás
Justiça exige que investidor revele senha de carteira de Bitcoin