Conecte-se conosco

Economia

Nova atualização permite acessar CNH digital pelo Google Wallet ; entenda

Uma nova atualização com CNH Digital é lançada no Google Wallet para celulares Android nos EUA. Confira tudo sobre o assunto

Publicado

em

De acordo com as leis de trânsito brasileiras, é obrigatório que o motorista tenha sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em mãos enquanto estiver dirigindo. Isso significa que o motorista deve ter a CNH consigo e pronta para mostrar à polícia se solicitado.

Uma nova atualização passou a permitir o acesso ao documento digital, ajudando aquelas pessoas esquecem constantemente a carteira em casa, na troca de bolsas, entre outras situações. 

Nos Estados Unidos já é possível obter a CNH on-line, acessando diretamente pelo Google Wallet. Isso por conta de uma atualização que possibilita adicionar o registro. Embora o novo recurso ainda esteja em teste, muitos americanos estão satisfeitos com a nova atualização que em breve, ficará disponível para todos os cidadãos habilitados do país.

Autoridade americana verificará o novo procedimento

A empresa de segurança americana TSA será utilizada para verificar os dados no país. Dessa forma, a autoridade será responsável por revisar e permitir que a solicitação seja aprovada. Somente o condutor que criptografou o cartão poderá acessar seus dados com total controle e privacidade.

Também será necessário enviar fotos da frente e do verso de um documento, bem como uma gravação em vídeo do rosto do usuário no momento do registro do documento. Essas informações são enviadas ao emissor da CNH, que é armazenado no aplicativo.

O Google Wallet é uma opção de armazenamento, sendo possível remover facilmente as imagens da sua galeria. Esta nova atualização está sendo testada em dispositivos, com o sistema operacional Android, nos estados de Arizona e em Maryland. Além disso, está disponível para iOS no estado de Colorado.

No Brasil, também é possível utilizar a CNH digital como documento válido. Conforme a legislação em vigor, a versão digital do documento, tanto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) quanto do CRLV ou CLA (Comprovante do Licenciamento Anual) valem tanto quanto a impressa.

Além disso, é possível compartilhar as informações do documento com outros usuários por meio do aplicativo. Para isso, é necessário ter um QR Code na CNH física para conseguir acessar o mesmo documento no site do Detran do seu estado.

Tayná Luli, jornalista brasileira, atuante a cinco anos no mercado como redatora, responsável pela apuração, redação e revisão de textos de cunho jornalístico e como produtora na criação de roteiros para programas institucionais em empresas publicas e privadas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS