Finanças
Cobranças da PayPal em contas inativas entram em vigor! Saiba mais sobre essa alteração
Empresa efetuará cobranças para usuários que estiverem com suas contas ativas em todo o mundo.
O PayPal é uma plataforma online de formas de pagamentos. O aplicativo funciona como uma carteira digital internacional, podendo ser operada com diversas moedas, pelo mundo todo, devido à sua praticidade e segurança diante das operações financeiras realizadas.
Hoje, o app conta com mais de 180 milhões de usuários e, nos últimos anos, teve a chegada do Open Banking, posteriormente, Open Finance, as informações bancárias podem ser compartilhadas com maior facilidade.
Porém, algumas pessoas ainda preferem que seus dados sejam mantidos em um só lugar. Dessa forma, ter uma plataforma desse porte facilita as operações de pagamentos a terceiros e compras realizadas de maneira online.
Outro recurso disponível na plataforma é o cadastro de algumas contas bancárias de maneira segura. Assim, o PayPal ganhou maior notoriedade e cresceu no cenário nos últimos anos.
Contas inativas sofrerão algumas consequências
Recentemente, a empresa anunciou que serão realizadas cobranças em contas consideradas inativas. Essa prática vem desde outubro e gerou certo desconforto entre as pessoas que possuem cadastro.
Os cálculos em relação ao tempo de inatividade serão baseados em 12 meses e se após a primeira cobrança não houver nenhum tipo de movimentação, a conta será excluída no prazo de 60 dias.
Para evitar que os usuários sejam pegos de surpresa, a empresa anunciou a medida no mês de outubro, porém, a mesma somente entrará em vigor no dia 16 de dezembro, fazendo com que as pessoas ainda possam começar a movimentar suas contas e evitar serem taxadas.
O prazo para que a alteração possa vigorar também abre a possibilidade de usuários encerrarem as contas e evitarem também as despesas diante de um aplicativo não utilizado.
Segundo a PayPal, a taxa anual de inatividade deverá ser de aproximadamente 12 euros, o que chega a R$80 convertendo nesse momento para a moeda brasileira, ou o valor que estiver disponível.
Lembrando que a plataforma não deixará seus usuários com saldos negativos, podendo realizar a cobrança quando o saldo for positivo.
Para o Brasil, a empresa anunciou, através de sua assessoria, que as cobranças não serão para todos os portadores, atingindo mais mercados específicos e deixando de fora os usuários comuns da plataforma.
Assim, as únicas formas de evitar o pagamento anual da taxa de inatividade são: movimentar de alguma forma a conta ou excluí-la.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025