Conecte-se conosco

Empresas

Coleção de NFT desaba após acusações de fraude no Twitter

Ao que tudo indica, toda essa confusão foi gerada na nova paltaforma de Elon Musk, o Twitter. Venha conferir o que ocorreu!

Publicado

em

Um fato inusitado ocorreu nas últimas semanas. Ao que tudo indica, os preços da coleção de tokens não fungíveis Azuki sofreu uma queda drástica dois dias depois de supostas acusações de que a coleção seria uma espécie de “rug pull”, ou no português, uma “puxada de tapete”.

Veja também: Mercado de criptomeodas sofre instabilidade: entenda!

Antes de tudo, creio que seja necessário explicar esse termo. Geralmente, utiliza-se o termo “rug pull” no mercado de criptomoedas para denominar aqueles projetos que foram criados como tentativas de golpes.

Em vista disso, de acordo com a plataforma OpenSea, local no qual os NFTs geralmente são negociados, nas últimas 48 horas o preço médio da coleção caiu cerca de 35,5%. Posteriormente, no dia 9 de maio de 2022, o NFT estava custando em torno de 16.3 ETH e, na manhã do dia 11 de maio de 2022, já havia caido para 10.5 ETH.

Desse modo, acredita-se que essa desvalorização ocorreu devido a uma discussão que ocorreu no Twitter, quando um internauta disse que O fundador da Azuki, Zagabond, admitiu ter criado três tapetes no ano passado: CryptoPhunks, Tendies e CryptoZunks”.

Em vista desse comentário, Zagabond admitiu que os projetos não entregaram o que havia sido proposto e disse que “como criador de Phunks, Tendies & Zunk, peço desculpas a essas comunidades que considerei “aprendizagens” no caminho para a criação do Azuki”. E, por fim, ressaltou que “como primeiro passo, estamos fazendo ligações com grupos da comunidade para ouvir suas preocupações. Agradecemos seus comentários sobre o que mais podemos fazer”.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS