Conecte-se conosco

Criptomoedas

Mercado de criptomeodas sofre instabilidade: entenda!

O mercado de criptmoedas vem sofrendo drasticamente nas últimas semanas. Confira o que está acontecendo, leia mais!

Publicado

em

O mercado de criptomoedas está a cada dia tornando-se mais caótico e está, sem sombra de dúvidas, assombrando os investidores. O Bitcoin, por sua vez, caiu mais de 8% e está beirando os 29 mil dólares, uma baixa considerada extremamente perigosa. No que refere-se a Terra, caiu na ladeira do mercado e basicamente desintegrou-se, transformando-se em pó, com uma baixa de 97% em apenas 24 horas.

Veja também: Tensão no mercado de criptomoedas: entenda!

Vale salientar, além disso, que a Terra (LUNA) já foi um dos cinco maiores projetos do mundo no que tange às criptomoedas, no entanto, com essa baixa estratosférica, caiu para a 96ª posição no ranking.

Com essa queda, a criptomoeda passa a valer 1,03 dólares, menos que o real. Em vista disso, de acordo com o CEO da Bitfy, Lucas Schoch, “se fosse apenas um pequeno projeto, não haveria grandes problemas, mas o TerraUSD, que tem uma capitalização de mercado de aproximadamente US$ 16 BI, e é um dos maiores projetos de stablecoins do universo DeFi, que mora o problema“.

Destarte, conforme aponta o CEO da Unblock Capital, Ricardo Assaf, “LUNA vai sobreviver em uma escala muito menor, vai ter que se reorganizar com o tempo. Mas ela tem uma formulação técnica e qualidade de desenvolvedores muito bons”, portanto, não deve ser o fim da Terra.

Por fim, vale enfatizar que o mercado de criptomoedas sempre oscila de forma agressiva e essas baixas, por mais intensas que sejam, geralmente, acabam se revertendo.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS