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Com reabertura das lojas, iFood e Magalu ficam para trás na disputa dos apps e um setor cresce

Número de downloads de aplicativos desacelerou nos últimos 15 dias para menor crescimento do ano, de 15%.

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Comércio online

Assim que as lojas físicas deram início a reabertura, o comércio eletrônico começou a desacelerar. De acordo com levantamento realizado pelo banco Goldman Sachs, a retomada do tráfego de consumidores nas lojas e espaços de entretenimento está estável. Nas últimas três semanas, o número está aproximadamente 20% inferior aos níveis pré-pandemia. 

Uma das principais referências é a quantidade de downloads dos aplicativos das principais redes de varejo. Nos últimos 15 dias, depois do boom de junho, o percentual de download dos aplicativos de diferentes lojas contraiu para o menor crescimento do ano, de 15%. Segundo o Goldman Sachs, durante as últimas semanas, iFood, Mercado Livre e Rappi recuaram nos downloads dos aplicativos, com avanço inferior ao de 2019.

Em outra perspectiva, um setor tem ganhado espaço nos smartphones dos consumidores – o de acessórios, calçados e roupas. Plataformas da área permanecem sendo instaladas em quantidades três vezes superiores às do ano passado, com crescimento de 193%, entre 12 e 25 de outubro. O destaque da categoria tem sido para a C&A, Renner e Centauro, respectivamente.

Além desses, os apps de beleza permanecem em alta, ainda que com impulso diferente dos meses passados. Nos últimos 15 dias, as plataformas de empresas como Boticário, Natura e Raia Drogasil tiveram avanço de 124%. O auge foi em setembro, com crescimento de 185% em downloads. No último período avaliado, Boticário foi a ferramenta mais baixada no setor, com alta de 713%.

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