Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Comerc Participações (COMR3) inicia operação da usina solar em Castilho

Trata-se da fase de teste

Publicado

em

A Comerc Participações (COMR3) iniciou a operação da usina solar em Castilho, no interior de São Paulo, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se de operação teste, e a usina é a maior do Estado de São Paulo, com capacidade instalada de 270 MWp.

Também disse que a usina que faz parte da Comerc Renew, vertical de Geração Centralizada da companhia, teve sua energização antecipada em três meses e, apesar da alta complexidade e dimensão do projeto, a Companhia obteve sucesso na execução das obras de implantação, dos processos regulatórios e atingimento dos requisitos ambientais.

Comerc Participações (COMR3): Renew

A Comerc Renew, vertical de Geração Centralizada do Grupo Comerc Energia, fechou um acordo preliminar com a Grendene, gigante nacional da moda, para fornecimento de energia solar com objetivo de suprir 80% de sua demanda operacional.

Localizada em Várzea da Palma, Minas Gerais, e com previsão de início de operação no ano de 2024, a usina fornecerá 10 MWm para a empresa, equivalente ao consumo de 75 mil residências. Além disso, o uso de energia limpa evitará a emissão de 52 mil toneladas de CO2 por ano.

O PPA (contrato de compra e venda de energia), que terá duração de 20 anos, já estava sendo planejado desde o ano de 2019 pelas companhias e os investimentos ficaram na casa dos R$ 400 milhões.

Ao todo, o complexo fotovoltaico terá capacidade instalada de 120 MWp, cujo restante de sua produção já está com negociações avançadas com outros offtakers de grande porte.

A Comerc espera atingir 1,8 GWp de capacidade até o início de 2024 e já possui praticamente a totalidade deste montante comprometido com parceiros. Por isso, já prevê novos aportes no setor para 2025.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS