Conecte-se conosco

Economia

Comercialização de carros 0 km avança 31% em julho após queda de 28,4% em um ano, diz federação

Emplacamentos somaram 174.498 unidades. Queda nas vendas de veículos novos foi de 16,4% em 2020, segundo Fenabrave.

Publicado

em

Carro por assinatura engata a primeira e alcança evidência; mas será que vale a pena?

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os licenciamentos de carros comerciais leves, ônibus e caminhões no Brasil, em julho deste ano, avançaram 31,4% em relação a junho. O número reflete a reabertura do comércio, concessionárias e mais dias de vendas, segundo relatou a associação.

Dentro do número, foram emplacados 174.498 unidades de veículos, com queda de 28,4% ante o mesmo período de 2019, alegou a entidade nesta terça-feira, 4. A Fenabrave também projetou o encolhimento de 36,4% nas vendas de veículos 0 km em 2020, tirando dos cálculos as motocicletas e implementos rodoviários, com registro de 1,77 milhão de unidades.

Por outro lado, as motocicletas apresentaram alta de 85,6% nos licenciamentos em comparação com junho, emplacando 85.166 veículos. Em relação ao ano anterior, o setor teve queda de apenas 5,4%. O avanço se dá em função da alta demanda nas entregas do comércio eletrônico em meio ao cenário de isolamento social adotado para conter a pandemia do novo coronavírus.

Em relação aos caminhões, as vendas de julho cresceram 8,7% ante junho deste ano, com ampliação na comparação anual de 5,8%. Aliado aos implementos rodoviários, os segmentos foram os únicos que conseguiram crescer os emplacamentos em comparação a julho de 2019, sendo também os que registram menores quedas no acumulado do ano.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS