Conecte-se conosco

Economia

Comércio espera aumento de até 30% no faturamento para o dia das mãe

No próximo final de semana é comemorado o dia das mães, e para o comércio a expectativa está alta em relação a data.

Publicado

em

No próximo final de semana, é comemorado o dia das mães e, para o comércio, a expectativa está alta em relação a data. Para os bares e restaurantes, a Abrasel informa um aumento de 30% no movimento em relação ao ano passado, segundo seus levantamentos. Este movimento previsto é o mesmo do cenário pré-pandemia.

Veja também: Datas comemorativas: Black Friday ou Natal, qual é melhor para comprar?

Estes dados são referentes as capitais brasileiras, entre as que mais têm estimativa de movimento, estão São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Só em Brasília, a estimativa de faturamento é de 60% acima, com relação a 2021.

Nas capitais do Nordeste, a estimativa é que o faturamento cresça cerca de 20% a 35% em relação ao ano passado. E Belo Horizonte está otimista, pois acredita que os faturamentos podem ser maiores que os de 2019, último dia das mães antes da pandemia. A expectativa é que Belo Horizonte fature 20% a mais que em 2019.

Em São Paulo também se espera mais que de 2019, com expectativa de 15% acima de faturamento.

“O dia das mães é o segundo melhor dia do ano em relação ao movimento nos restaurantes, ficando atrás somente do dia dos namorados. Este ano a gente está caminhando para o fim da pandemia.

E o fim das restrições, somado à vacina, gera ainda mais confiança para consumidor, que deve voltar a encher as mesas dos restaurantes nessa data especial”, disse Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS