Bancos
Comida rápida, pagamento rápido: iFood agora aceita NuPay do Nubank
A nova opção anunciada pelas empresas estará disponível nas próximas semanas e facilitará o processo de compra.
Os clientes do Nubank passarão a ter uma nova forma de pagamento no aplicativo do iFood. Eles poderão utilizar o NuPay, a carteira digital criada pelo banco, que facilitará todo o processo.
Com o uso do NuPay, os clientes iFood não precisarão digitar os dados do cartão, bastando concluir a transação no aplicativo. Em alguns casos, os usuários terão limite extra, dependendo da compra.
A união das duas empresas foi anunciada nessa quarta-feira (19). A partir de agora, toda vez que fechar uma compra ou pedido de entrega, o cliente verá o item “Nubank” entre as opções de pagamento.
Como funcionará?
Assim que selecionar essa alternativa, o comprador será direcionado ao app do banco digital, onde deverá escolher entre débito ou crédito. Feito isso, o próximo passo será digitar a senha de quatro dígitos e confirmar a transação. Todo o processo será bem simples e rápido, sem necessidade de digitar números detalhados do cartão, tampouco deixá-los salvos no aplicativo.
Limite extra
O Nubank já adiantou que oferecerá um limite extra nas compras feitas no crédito para determinados clientes. Dessa forma, o valor do pedido não consumirá o saldo do cartão.
Esse recurso será informado no momento em que o usuário informar se o pagamento será feito no crédito ou no débito e dependerá de uma análise especial de crédito.
Quando começará?
Segundo as duas empresas, a nova opção de pagamento no iFood estará disponível para todos os clientes no decorrer das próximas semanas, então é bom ficar atento.
Esta não é a primeira vez que um banco facilita o processo de pagamento na plataforma de pedidos de refeição, já que há dois anos o Itaú incorporou a opção de pagamentos automáticos via Pix. Com ela, o usuário passou a não ter de fazer todo o processo de copiar o código, mudar de aplicativo, colar e concluir a transação. Ficou tudo mais direto.
Sobre o NuPay
A ferramenta do NuPay foi lançada há pouco mais de um ano, em março de 2022, tendo surgido como uma alternativa para concluir pagamentos com mais facilidade e rapidez. Entre suas opções e benefícios está o parcelamento em até 24 vezes, bastando que a carteira esteja integrada à loja online onde a compra é realizada.
Com o pagamento facilitado, espera-se um aumento na taxa de conversão para o lojista, ou seja, uma redução no número de carrinhos abandonados na hora do pagamento.
Entre as varejistas que já aceitam o NuPay como forma de pagamento estão: Reserva, Cobasi, Consul e Pichau. Os clientes também podem utilizá-la, claro, na loja Nubank.

-
Finanças16 horas atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Política2 dias atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria