Investimentos
Como conseguir descontos nas taxas de corretagens de investimentos? 5 dicas que todo bom negociador deve saber
Além de diminuir taxas de corretagem, um bom negociador age racionalmente de acordo com as projeções.
Diante do universo dos bancos digitais e das fintechs, muitas vezes o hábito de negociar acaba ficando de lado. Dessa forma, o cliente perde a oportunidade de encontrar as melhores condições de compra e, em alguns casos, de ficar isento de algumas taxas, como as de corretagem, por exemplo.
Por isso, confira algumas técnicas de negociação para aplicar nos seus investimentos e conseguir um melhor retorno.
Negocie melhores taxas de corretagem
Por via de regra, as corretoras tiram parte de seus lucros das taxas de corretagem que os investidores pagam ao comprar ou vender um ativo. Para conseguir um desconto nessas tarifas, é necessário o intermédio do assessor de investimentos. Esse profissional tem um contato mais direto com as corretoras, ou seja, pode negociar a redução dessas taxas para seus clientes.
Esse é um caminho mais acessível ao pequeno investidor, que dificilmente conseguiria negociar diretamente com as corretoras.
Tenha um plano B
O mercado de investimentos é conhecido pelo seu constante dinamismo e mudanças cambiais. Assim, é fundamental pesquisar e conhecer as mais diversas opções para avaliar melhor. Dessa forma, se as condições mudarem, direcionar o seu capital para outro ativo não vai ser nada complicado.
Essa técnica também é importante no momento da negociação. Afinal, se a outra parte observa que o investidor não está desesperado para fechar o negócio, tende a oferecer melhores condições.
Pense racionalmente
Pensar e agir racionalmente é imprescindível no universo dos investimentos. No momento da negociação, uma expressão ansiosa ou um comentário raivoso podem colocar tudo a perder. Os anos de história do Mercado já mostraram que a economia é volátil, ou seja, antes de declarar a “morte” de algum tipo de ativo, aguarde e entenda as projeções.
Quando o investidor é capaz de construir seus passos de forma racional, seu comportamento e adaptação vai acompanhar essa tendência.
Não encare os investimentos como competição
No Mercado, os bons investimentos são conhecidos como “ganha-ganha”, ou seja, todas as partes são beneficiadas. A empresa que vende a ação, o investidor que a compra e vende para outro… os retornos são múltiplos e envolvem as diversas instâncias relacionadas a determinado ativo.
No que concerne às negociações, é sempre positivo mostrar as vantagens que a outra parte vai receber. Por exemplo, para negociar o salário, apresente todos os benefícios que a empresa e a equipe vão ganhar com isso.
Não tenha vergonha de negociar
Quem tem vergonha de negociar pode estar abrindo mão de muito dinheiro ou gastando mais do que poderia. É preciso se desprender da ideia de que o negociador é representado por aquela figura chata e insistente que ninguém quer por perto.
Um bom negociador deixa claro o respeito pela outra pessoa e demonstra interesse em encontrar o melhor acordo para ambas as partes.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos20 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia23 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças8 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples