Conecte-se conosco

Economia

Consulte o saldo do FGTS usando o Celular, saiba como

Trabalhador deve indicar uma conta da sua titularidade para receber o dinheiro, não importa o banco.

Publicado

em

Regras saque FGTS

O saque digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado para proporcionar mais conforto, segurança, comodidade e agilidade ao trabalhador beneficiário.

Basta acessar o aplicativo do FGTS para ter acesso aos valores já liberados e, em seguida, solicitar o saque. Para isso, o trabalhador deve indicar uma conta da sua titularidade, não importa o banco.

Leia mais: Nubank oferece várias vantagens em seu novo cartão Ultravioleta

Tudo acontece de forma 100% digital, sem que o trabalhador tenha que se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

A funcionalidade está disponível a todos os trabalhadores que se encaixam em uma das modalidades de saque do FGTS previstas em Lei (aposentadoria, demissão sem justa causa, compra da casa própria, doença grave, entre outras).

Como consultar e sacar o FGTS pelo celular

O trabalhador deve baixar o aplicativo do FGTS, criar um login e senha para assim consultar os valores disponíveis para saque. Feito isso, basta indicar uma conta na Caixa ou em qualquer outra instituição bancária para receber a quantia, sem qualquer custo de operação.

A partir daí, o dinheiro estará disponível na conta informada após cinco dias úteis. Pelo aplicativo do FGTS, o trabalhador pode ainda fazer upload de documentos, além de acompanhar as atualizações entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.