Conecte-se conosco

Empresas

Como esta franquia perdeu a batalha contra o McDonald’s e fechou 39 restaurantes

Entenda o caso de uma famosa rede de fast food que não resistiu à competição com o McDonald’s e fechou 39 unidades.

Publicado

em

A competitividade entre franquias de restaurantes fast food é constante e acirrada. Cada uma busca oferecer o melhor sabor, o melhor preço, o melhor serviço e a melhor experiência para seus clientes, buscando a fidelidade de cada um.

As estratégias são variadas, incluindo diversificar o cardápio, investir em inovação, se adaptar às demandas e preferências do público, além de expandir os canais de entrega e venda diretamente no balcão.

Tudo isso visa aumentar a lucratividade, a reputação, a popularidade e a participação de mercado das franquias, mas também geram determinados desafios e riscos, como alguns exemplos simples que seguem abaixo:

  • manter a padronização, essencial para redes de fast food;
  • lidar com as oscilações da economia e tendências de consumo;
  • enfrentar a concorrência, muitas vezes já estabelecidas e muito reconhecidas em todo o mundo.

Rival do McDonald’s perde batalha, fecha 39 restaurantes e pede recuperação judicial

A Hardee’s é uma rede de restaurantes de fast food que opera nos Estados Unidos, mas que recentemente está passando por problemas. A franquia enfrenta dificuldades em lidar com o aumento dos preços de comida e trabalho, além dos impactos avassaladores derivados da pandemia de covid-19.

Inclusive, os administradores da rede consideraram necessário o fechamento de 39 restaurantes e dar entrada em um pedido de recuperação judicial, buscando lidar com a crise financeira pela qual estão passando.

A recuperação judicial é um processo que permite à empresa renegociar suas dívidas com os credores, sob supervisão da Justiça, visando evitar uma possível falência. No entanto, a situação da Hardee’s é complicada, de modo que não há garantias de que ela será capaz de se recuperar e evitar a quebra.

Enquanto algumas redes de fast food passam por momentos delicados, como a Hardee’s, o Burger King, que está fechando 400 restaurantes este ano, e o Subway, que já fechou mais de 1 mil unidades nos últimos anos, outras estão se distanciando cada vez mais na competição. É o caso do McDonald’s, inovando com seus sanduíches signature.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS