Conecte-se conosco

Economia

Como funciona o cartão de crédito pré-pago?

Mastercard, Visa e Elo são algumas das instituições que disponibilizam opções de cartão de crédito recarregável.

Publicado

em

Cartão de crédito pré-pago

O cartão de crédito pré-pago, conhecido também como cartão de crédito recarregável, é uma das opções de pagamento disponíveis no mercado financeiro. O produto, regulamentado pelo Banco Central do Brasil (BC) em 2014, pode ser adquirido sem estar vinculado à conta corrente, sendo o seu saldo definido pelo valor da recarga feita pelo usuário.  

Ainda que, a depender da instituição financeira emissora, haja cobrança de taxas de adesão e outra tarifas, ele é isento de anuidade. Entre as suas vantagens está a possibilidade de ter o controle sobre o seu dinheiro, gastando apenas o que foi recarregado, além de uso internacional e saques.

Várias bandeiras de cartões de crédito no Brasil disponibilizam, na sua carteira de produtos e serviços, os cartões recarregáveis. Mastercard, Visa e Elo dispõem de versões exclusivas, com distintas taxas e condições. Entre esses, existem opções para viagens internacionais e até mesmo visando o controle da despesa dos filhos e da família. 

Para contratar o cartão recarregável, basta fazer a solicitação pelo site da instituição ou em uma agência credenciada. Sob posse do cartão, é preciso ativá-lo e fazer a recarga, por meio de boleto, débito em conta e depósito. O saldo creditado vai estar disponível para compras em lojas físicas e virtuais, além de possibilitar o uso dos serviços oferecidos pelos aplicativos de streaming, delivery, etc.

Caso tenha interesse em adquirir um cartão de crédito pré-pago, consulte em quais instituições financeiras estão disponíveis e opte pelo que oferecer melhores vantagens.

Continue lendo
Publicidade
Comentários