Conecte-se conosco

Investimentos

Como funcionará o pagamento do auxílio caminhoneiro e taxista?

Existem muitas dúvidas ainda acerca do pagamento do auxílio caminhoneiro e taxista. Confira aqui o que está ocorrendo!

Publicado

em

Auxílio emergencial é pago em retroativo em 2022

Nas vésperas das eleições presidenciais, o Governo fez uma forte movimentação para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), conhecida como a PEC Kamikaze, que liberou a criação de diversos benefícios sociais em um ano eleitoral, incluindo os auxílios para caminhoneiro e taxista.

Veja também: Câmara aprova texto-base de PEC Kamikaze: entenda!

No que refere-se a esses dois últimos benefícios, ainda existem muitas dúvidas acerca do pagamento para os beneficiados. Em síntese, acredita-se que a ideia do Governo é fazer o pagamento de suas parcelas desses benefícios até o mês de dezembro.

No entanto, para isso ocorrer, de acordo com a apuração que foi feita pelo jornal O Globo, terá que ser realizado uma espécie de pagamento duplo no mês de agosto, com pagamentos únicos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Todavia, o Governo ainda não fez a definição de como será efetuado esse pagamento, uma vez que eles precisam de regulamentação dos ministérios responsáveis pela folha.

Por conseguinte, é válido deixar claro que o auxílio-caminhoneiro já possui um valor definido, de mil reais. De acordo com a Agência Nacional dos Transporte Terrestres (ANTT), esse benefício deve chegar a pelo menos 872.320 trabalhadores que possuem o cadastro de Transportador Autônomo de Cargas (TAC) feito até 31 de maio de 2022.

No que tange o auxílio-taxista, esse ainda não possui um valor definido, Porém, deve ser regularizado ainda pelos ministérios da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional.

Destarte, de acordo com a Federação Nacional dos Taxistas (Fencavir), o Brasil possui cerca de 300 mil veículos registrados e 600 mil motoristas, tanto permissionários quanto auxiliares. Por fim, é válido destacar, também, que só receberão o benefício aqueles que estiverem com a licença em dia, ou seja, válida.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS