Conecte-se conosco

Agronegócio

Como plantar pimenta biquinho no vaso?

Veja o passo a passo completo de cuidados na hora de cultivar o tempero em casa.

Publicado

em

A pimenta biquinho, também chamada de pimenta-de-cheiro, é uma das variedades mais suaves e populares de pimenta. Seu nome se deve ao seu delicado formato. Assim, ela é de tamanho pequeno e cor vermelha. Mas, seu sabor é levemente adocicado e ela é muito consumida na forma de conserva.

É anti-inflamatória e auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de próstata. E ainda possui vitamina A em sua composição, o que fortalece o sistema imunológico. A pimenta ainda acelera a queima de gordura por ser termogênica e previne colesterol alto e diabetes devido ao possuir baixo índice glicêmico.

Hoje, nós vamos te ensinar como plantá-la de forma simples e eficiente para que você aproveite todos os benefícios que ela proporciona. Confira!

Veja também: Passiflora: conheça os benefícios dessa planta medicinal

Passo a passo

Retire as sementes da pimenta biquinho, separando cada uma. Em seguida, faça uma covinha em um vaso com terra orgânica e adicione as sementes. Cubra com uma pequena camada de terra.

Com um borrifador, faça a rega moderada. Despejar a água diretamente pode atrapalhar o desenvolvimento das sementes, já que o líquido pode adentrar mais a terra e fazer com que elas não germinarem. Tomando esse cuidado, dentro de 20 dias, suas sementes já estarão germinadas.

Após esse processo, separe as mudas. Para isso, retire cuidadosamente cada uma e plante em um vaso separado. Faça a rega. Nesse fase, você já pode jogar a água diretamente no vaso, sem a necessidade de um borrifador.

Com as plantinhas bem acomodadas, fique de olho quanto ao seus desenvolvimentos. Molhe sempre que a terra estiver seca. O solo também precisa ser rico em matéria orgânica. Utilize um substrato solto e misture a terra com areia. Faça a adubação sempre que necessário e proteja o pezinho contra pragas.

Muito em breve, você terá pimentas biquinho à vontade em casa. Aproveite!

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS