Conecte-se conosco

Agronegócio

Como preparar mistura caseira ideal para o crescimento de brotos

Conheça a misturinha perfeita para suas plantas obterem mais brotos.

Publicado

em

Existem várias misturas caseiras que você pode usar nas plantas. Alguns são usados para matar pragas, outros são usados para torná-los mais fortes e ajudá-los a germinar mais.

Por isso, hoje, vamos falar mais sobre como preparar a mistura perfeita para todos os tipos de plantas para obter mais brotos.

Veja também: Quais os erros mais comuns de quem tem plantas em casa?

Ingredientes necessários

O primeiro passo é separar os ingredientes corretos para compor o seu fertilizante. Para fazer sua misturinha caseira, você pode utilizar ingredientes fáceis de aderir, como borra de café sem açúcar, cascas de ovos trituradas e casca de frutas vegetais.

Entretanto, deve-se tomar cuidado ao utilizar as cascas de frutas e vegetais. É importante evitar o uso de frutas mais ácidas e cascas de cebola. Isso porque a planta pode acabar sendo prejudicada devido a acidez dos alimentos.

Prepare da maneira correta

O segundo passo é aprender a maneira correta de preparar a mistura. Além disso, é necessário lembrar que não se deve aplicar esses ingredientes diretamente na terra.

Primeiro, você irá adicionar todos os ingredientes no liquidificador juntamente com um pouco de água. Bata até que a mistura fique homogênea. Se necessário, acrescente mais água. Depois, coloque a mistura em um borrifador e deixe descansar por 2 dias.

Aplique diretamente na terra

Depois dos dois dias de descanso, mexa a mistura bem. Em seguida, borrife diretamente na terra a planta que deseja ter mais brotos. Para não sobrecarregar, esse procedimento pode ser feito 1x por semana.

  1. Quando os brotos começarem a aparecer, intercale a aplicação borrifando 1x a cada duas semanas. Depois, dê um descanso para a planta.

Viu como é fácil e prático? Que tal preparar a sua própria misturinha caseira?

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS