Empresas
Compartilhou a senha Netflix? Novas regras podem pesar no bolso!
Entenda as mudanças na assinatura da Netflix, que agora cobra mais caro para ser compartilhada com pessoas de outra casa!
O que muitos achavam se tratar de uma simples ameaça do serviço que popularizou o streaming de filmes e séries, agora já está valendo. Nesta terça-feira, 23, a Netflix divulgou que será cobrada uma taxa adicional para quem compartilhar as senhas com pessoas que não vivem sob o mesmo teto.
O motivo, segundo a empresa, é que o acesso à mesma conta sempre foi destinado às famílias, ou seja, pessoas que moram no mesmo endereço, como filhos, pais, irmãos e afins.
No entanto, na prática, não era bem assim, sendo que muitas pessoas dividiam os valores da assinatura e utilizavam o mesmo e-mail e senha para usufruir do catálogo.
Agora, não é que está proibida essa prática, mas a locadora vermelha estipulou algumas condições para os usuários adeptos do compartilhamento de conta. Uma dessas opções é o pagamento de uma tarifa adicional para os usuários adicionais.
Inclusive, essa mudança já havia sido aplicada em outros países desde o ano passado, como na Argentina e no Chile, mas chega ao Brasil apenas agora.
Mas, como era de se esperar, os usuários estão protestando em peso nas redes sociais, sendo que muitos simplesmente cancelaram suas assinaturas e não voltaram ao serviço caso a mudança continue em vigor.
Compartilhar senhas? Não mais.
Apesar de ter o compartilhamento restrito às pessoas da mesma residência, a Netflix esclarece que os aparelhos já conectados à conta usando o mesmo endereço, ainda poderão utilizar a plataforma quando estiverem fora de casa, como em hotéis ou casas de passeio, seja em seus próprios dispositivos móveis ou televisões dos estabelecimentos.
Agora, quem compartilha as senhas com pessoas de fora já estão recebendo um e-mail da empresa, informando sobre como será feita a nova divisão de conta. Até o momento, as duas opções disponíveis para esse público são:
- Transferir o perfil extra, o que basicamente é abrir outra assinatura;
- Pagar um valor extra de R$ 12,90 por cada assinante adicional fora do mesmo endereço residencial.
A recomendação da locadora vermelha é de que os usuários com assinaturas ativas confiram quais aparelhos estão conectados e encerrem a sessão daqueles que não residem sob o mesmo teto. No site da Netflix é possível conferir todas as informações sobre o assunto.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025