Conecte-se conosco

Agronegócio

Confira 5 benefícios da cereja, a frutinha famosa nas festas de fim de ano

Saiba quais as peculiaridades da fruta e seus benefícios para a saúde do organismo e aproveite para consumi-la.

Publicado

em

A cereja é uma fruta muito conhecida, especialmente, por agregar sabor especial a receitas doces, como bolos, geleias, tortas, licores, chocolates e sobremesas. Além de deliciosa e muito versátil, a cereja contém baixas calorias, e é rica em fibras, vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes para a saúde.

Vale mencionar, ainda, que a fruta possui ação antioxidante e anti-inflamatória, sendo imperioso agregar essa delicia à dieta. E os benefícios não param por aí, já que seus compostos bioativos, dentre eles o ácido fenólico, os flavonoides e as antocianinas, auxiliam na prevenção de diversas doenças. Acompanhe as principais vantagens do consumo da fruta.

Fortalece a imunidade

A cereja apresenta vitaminas e antioxidantes, dentre eles, o betacaroteno, que contribui significativamente para o fortalecimento da imunidade. Além disso, as cerejas são importantes fontes de vitaminas A e C, que também atuam como antioxidantes e como anti-inflamatórios.

Contribui para a saúde da pele e dos ossos

A vitamina K presente na fruta auxilia no processo de cicatrização e na formação dos ossos. Já a vitamina A e C contribuem para a boa saúde da pele e para a produção de colágeno. 

Contribui para uma boa noite de sono

A cereja também é fonte de triptofano, aminoácido importante para a produção de serotonina e melatonina, hormônios que colaboram para o bem-estar e para uma boa noite de sono.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares

A cereja é rica em polifenóis, como as antocianinas, que ajudam no controle do colesterol e, consequentemente, auxiliam na redução do risco de doenças cardiovasculares, como infarto do miocárdio ou derrame cerebral. Além disso, é uma fruta rica em potássio, que também contribui para a saúde do coração e auxilia no tratamento da hipertensão.

Melhora o funcionamento do sistema digestivo

As fibras presentes na cereja auxiliam no transito intestinal, evitando constipações e prisões de ventre. Além disso, os polifenóis contribuem para o equilíbrio da flora gastrointestinal, melhorando o funcionamento do sistema digestivo.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS