Pela terceira semana consecutiva, as ações do Magazine Luiza lideram as recomendações feitas por analistas. Dessa vez, a empresa recebeu três indicações de compra entre seis corretoras pesquisadas. Veja as seis principais indicações da semana:
- Magazine Luiza (MGLU3): 3 recomendações;
- B3 (B3SA3): 2 recomendações;
- Marfrig (MRFG3): 2 recomendações;
- Suzano (SUZB3): 2 recomendações;
- Vale (VALE3): 2 recomendações;
- Weg (WEGE3): 2 recomendações.
O levantamento foi feito baseado nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.
Ainda que tenha deixado a lista de recomendações da Ativa Investimentos nesta semana, os papéis do Magazine Luiza registram três indicações de compra de outras corretoras. Os ativos aparecem em metade dos seis portfólios analisados e estão entre as escolhas feitas pela Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora e MyCap.
Após uma participação discreta no início do ano, as ações da varejista ganharam mais espaço entre as preferências dos analistas e se mantêm no topo nesta reta final de fevereiro.
Além da Magazine Luiza, os outros cinco destaques são as ações ordinárias da B3, Marfrig, Suzano, Vale e Weg, todas com duas indicações de compra. No entanto, nenhuma delas figura entre as novidades escolhidas pelos analistas para construir os portfólios do período.
A Mirae, única instituição que ainda mantinha a Petrobras entre suas recomendações de compra, retirou nesta semana as ações preferenciais da estatal de sua lista, após Jair Bolsonaro ter anunciado um novo presidente para a companhia.