Conecte-se conosco

Economia

Confira as novidades sobre a lista do Auxílio Brasil do mês de julho

Separamos alguns grupos e mostramos como cada um deles se enquadra nas projeções dos pagamentos do benefício. Confira!

Publicado

em

Fila de espera Auxílio Brasil

Será retomado pelo Governo Federal, mais especificamente no próximo dia 18 de julho, os pagamentos da 9ª rodada do Auxílio Brasil. Mesmo que os novos detalhes sobre a próxima liberação ainda não tenham sido divulgados, os valores a serem repassados referentes ao benefício foram confirmados. Sendo assim, já é possível se ter uma noção de quem poderá receber o valor.

Veja também: Auxílio Brasil: é necessário solicitar o novo cartão?

Separamos alguns grupos e mostramos como cada um deles se enquadra nas projeções dos pagamentos do benefício. Vale ressaltar que, em todos os casos, não tem necessidade de ter sua inscrição realizada diretamente. O processo para seleção do programa acontecerá de uma forma automatizada.

Estou dentro da folha de pagamentos

O cidadão, que já está fazendo parte da folha de pagamentos do Auxílio Brasil, ganhará automaticamente o direito de seguir ganhando o benefício, além disso, não terá necessidade de buscar uma nova inscrição para poder renovar seu perfil.

Estou na fila de espera

O cidadão, que está na fila de espera, é aquele que se enquadra em todas as regras de entrada no programa social, mas mesmo estando apto, não está recebendo nada por falta de vagas e orçamento do Governo. No mês de julho, pelo menos, uma parte deles irá poder começar a receber os benefícios.

Não estou na fila de espera

Existe também um grupo de pessoas que não se encontra na fila de espera e que não está recebendo nada. Se trata de um fenômeno que chamam de “fila da fila”, se você está nesse quadro, é bom aguardar por uma solução.

Normalmente, ocorrem esses casos quando o cidadão faz parte do CadÚnico e precisa esperar até que os dados que foram coletados pela prefeitura sejam enviados para o Ministério da Cidadania.

Não estou no Cadúnico

Em casos de que o cidadão não tenha um perfil no CadÚnico ainda, ele deverá entrar na lista. Como informado, o processo de inscrição é de responsabilidade das prefeituras. Sendo assim, é importante que procure um órgão municipal responsável para realizar a entrada.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS