Finanças
Ampliação do empréstimo consignado é comemorada por muitos brasileiros
Com o aumento da margem do empréstimo consignado, diversas pessoas buscam conseguir uma grana para realizar algum desejo.
O empréstimo consignado é um dos que possuem os juros mais baixos de todo o mercado. Normalmente, os bancos se interessam bastante por essa modalidade, já que os índices de inadimplência são bem menores que o de empréstimos comuns.
Nesse contexto de juros mais baixos, muitas pessoas são atraídas para pedir empréstimos com o objetivo de cumprir uma meta ou realizar algum pagamento. Agora, o governo decidiu ampliar a faixa consignável para agregar mais beneficiários do INSS do Auxílio Brasil. Quer saber mais! Acompanhe.
Veja mais em: Aprenda como fazer empréstimo usando o PicPay
Empréstimo consignado
Quando o governo diminui os juros e aumenta a possibilidade de crédito, muitas pessoas enxergam com bons olhos. Além disso, ao permitir que mais cidadãos tenham acesso ao crédito, isso resulta no aquecimento da economia.
Nesse contexto, o crédito consignado é um modelo de empréstimo que possui maior facilidade na hora da contratação. Assim, desconta-se as suas parcelas diretamente na folha de pagamento ou no benefício pago pelo INSS.
O que atrai nos empréstimos consignados são os juros menores que as taxas de empréstimo normais. Isso acontece pelo fato de que as instituições dão prioridade, pois não há risco de inadimplência, na medida em que as parcelas são descontadas diretamente do salário.
Assim, não há atraso no pagamento nem risco de inadimplência. Os bancos são atraídos e facilmente oferecem esse tipo de crédito. Se você tiver interesse, basta procurar a agência bancária mais próxima.
Como funciona a aplicação desse serviço?
A ampliação do empréstimo consignado vai abarcar diversas pessoas. A intenção central é movimentar o mercado econômico e também ajudar as pessoas a quitarem suas dívidas. Segundo o Governo Federal, mais de 50 milhões de brasileiros ganharão o benefício com a liberação de cerca de R$ 77 bilhões em empréstimos consignados.
Assim, espera-se a volta da margem adicional de 5%, de forma que até 40% do valor do benefício poderá ser comprometido com empréstimo consignado. Desse modo, se estiver pensando em pegar algum empréstimo, é preciso se perguntar acerca da necessidade.

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Finanças14 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe