Tecnologia
Confira: Nova forma de transferir dados de WhatsApp entre iOS e Android
O site The Verge divulgou uma nova maneira de fazer a transferência dos dados do mensageiro. Basta utilizar um cabo e ter a compatibilidade.
Provavelmente você já transferiu conversas, fotos e apps de um smartphone para outro. Isso é algo simples de fazer quando se tem aparelhos com o mesmo sistema operacional. Se você está saindo de um celular Android para começar a utilizar iOS, as coisas não são tão fáceis. O contrário também é verdade.
Leia mais: Uber apresenta solução para reduzir os custos de motoristas
Novidade
Alguns modelos Galaxy da Samsung permitem esse tipo de ação. Porém, o Google anunciou recentemente uma nova forma de efetuar as transferências. Os dados podem ser transferidos de iPhones para Androids por meio de cabo USB-C para Lightning. A função, no entanto, pode ser acessada apenas por Android 12.
Segundo o site The Verge, as fabricantes poderão oferecer suporte aos modelos já existentes. Assim, será possível atualizar o celular para a versão 12 do sistema Android.
“Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe do WhatsApp para construir um novo conjunto de recursos, todos projetados para tornar mais fácil mudar do iPhone para o Android e levar seu histórico do WhatsApp com você”. Foi o que disse o Google de acordo com o The Verge.
Recurso de transferência
Há alguns meses, o serviço de transferência vem sendo implementado. Modelos como o Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 já contam com ele. Apesar disso, o recurso não é tão fácil de utilizar.
Sem fornecer muitas informações, o Google informou que basta conectar os aparelhos por cabo. “Quando solicitado a configurar seu novo dispositivo Android, escaneie um código QR no seu iPhone para iniciar o WhatsApp”. De acordo com a empresa este é o procedimento.
Porém, é preciso utilizar um cabo USB-C para Lightning e ter compatibilidade de dispositivos. Alguns usuários do aplicativo disseram que os arquivos não são transferidos pela nuvem e que: “o WhatsApp não consegue ver os dados que você transferiu”.
Assim, foi relatado que a transferência engloba apenas mensagens pessoais e alguns dados amis. Conversas em grupos, configurações, fotos de perfil e mídia estão inclusas. Informações de pagamentos, histórico de ligações e nome de exibição não são transferidos, por exemplo.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia21 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?