Conecte-se conosco

Tecnologia

Confira: Nova forma de transferir dados de WhatsApp entre iOS e Android

O site The Verge divulgou uma nova maneira de fazer a transferência dos dados do mensageiro. Basta utilizar um cabo e ter a compatibilidade.

Publicado

em

Provavelmente você já transferiu conversas, fotos e apps de um smartphone para outro. Isso é algo simples de fazer quando se tem aparelhos com o mesmo sistema operacional. Se você está saindo de um celular Android para começar a utilizar iOS, as coisas não são tão fáceis. O contrário também é verdade.

Leia mais: Uber apresenta solução para reduzir os custos de motoristas

Novidade

Alguns modelos Galaxy da Samsung permitem esse tipo de ação. Porém, o Google anunciou recentemente uma nova forma de efetuar as transferências. Os dados podem ser transferidos de iPhones para Androids por meio de cabo USB-C para Lightning. A função, no entanto, pode ser acessada apenas por Android 12.

Segundo o site The Verge, as fabricantes poderão oferecer suporte aos modelos já existentes. Assim, será possível atualizar o celular para a versão 12 do sistema Android.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe do WhatsApp para construir um novo conjunto de recursos, todos projetados para tornar mais fácil mudar do iPhone para o Android e levar seu histórico do WhatsApp com você”. Foi o que disse o Google de acordo com o The Verge.

Recurso de transferência

Há alguns meses, o serviço de transferência vem sendo implementado. Modelos como o Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 já contam com ele. Apesar disso, o recurso não é tão fácil de utilizar.

Sem fornecer muitas informações, o Google informou que basta conectar os aparelhos por cabo. “Quando solicitado a configurar seu novo dispositivo Android, escaneie um código QR no seu iPhone para iniciar o WhatsApp”. De acordo com a empresa este é o procedimento.

Porém, é preciso utilizar um cabo USB-C para Lightning e ter compatibilidade de dispositivos. Alguns usuários do aplicativo disseram que os arquivos não são transferidos pela nuvem e que: “o WhatsApp não consegue ver os dados que você transferiu”.

Assim, foi relatado que a transferência engloba apenas mensagens pessoais e alguns dados amis. Conversas em grupos, configurações, fotos de perfil e mídia estão inclusas. Informações de pagamentos, histórico de ligações e nome de exibição não são transferidos, por exemplo.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS