Conecte-se conosco

Automobilística

Confira os 7 carros que serão lançados até o final do ano

Fabricantes se empenham para que esses lançamentos já estejam disponíveis em diversas concessionárias ainda em 2022.

Publicado

em

Veja 5 modelos de carros suecos que valem MUITO o investimento

Embora o mês de outubro possa ser indício de final de ano, desta vez será diferente. Primeiro porque a Copa do Mundo já está prevista para começar no mês de novembro, depois porque o 2º turno das eleições também é um momento naturalmente tenso e agitado, não é mesmo?

Diante disso tudo, muitas fabricantes de carros estão dando o melhor de si para que os novos lançamentos já estejam disponíveis no mercado o quanto antes. Trouxemos até você uma lista, inspirada no Autoesporte, revelando os próximos carros que serão lançados ainda em 2022.

Mercedes-Benz EQA e EQB

Há especulações de que o EQA seja um dos principais lançamentos da Mercedes pelos próximos anos. Espera-se que ele venha até o Brasil para disputar uma fatia da área dominada pelo Volvo XC40 Recharge Pure Electric. Ele tem dois motores (um em cada eixo), que podem gerar uma potência de 292 cv e 38 kgfm de torque, e sua autonomia é de 428 km.

Estima-se que o Mercedes-Benz EQA será exibido no fim de outubro e tem previsão para chegar às lojas nas primeiras semanas de novembro. O EQB é a versão elétrica do GLB, que possui a mesma base e o mesmo conjunto mecânico. Ele é o carro perfeito para aqueles que desejam um veículo espaçoso, mas livre de emissões de poluentes. O principal diferencial entre ambos é a autonomia: 419 km.

Mercedes-Benz EQE

Embora o EQE possua os mesmos 292 cv que o EQA e o EQB, ele encontra-se um nível acima, uma vez que equivale ao elétrico do Classe E. No entanto, diferentemente dos carros mencionados acima, o EQE tem uma aparência distinta do habitual a combustão.

Seu design possui linhas arredondadas e fluidas. Enquanto isso, a cabine possui ao todo três telas: quadro de instrumentos e multimídias central e ao lado do passageiro. Sua autonomia está prevista para ser a principal diferença, alcançando 660 km.

BMW 320i

Está previsto para chegar ao Brasil em três versões: 320i (fabricado em SC/BR), 330e e M340i (importados de Munique), que poderão ser lançadas apenas no próximo ano. Mas, segundo as expectativas, o 320i deve chegar às lojas antes do mês de dezembro.

A grande inovação irá ficar a cargo do visual, que está mais esportivo. Ele irá manter o motor 2.0 turboflex, que consegue 184 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Além disso, será com câmbio automático de oito marchas. De acordo com o Inmetro, o 320i pode fazer até 13,3 km com um litro de gasolina.

BMW iX3

O BMW iX3 já está em pré-venda no Brasil desde o mês de junho. Entretanto, as primeiras unidades do veículo apenas chegarão dentro das próximas semanas. O carro foi importado da China, local onde é produzido. O iX3 tem um motor elétrico adicionado ao eixo traseiro, o qual é capaz de fornecer 286 cv e 40,8 kgfm. Hoje, ele se encontra cerca de R$ 2 mil abaixo do valor imposto no começo da pré-venda: R$ 473.950.

Honda Civic

Em 2021, houve o encerramento da sua produção nacional, no entanto, ao que tudo indica, parece que o Honda Civic vai retornar ao Brasil, mas dessa vez com uma nova geração. Ele será importado e terá uma versão híbrida inédita, a qual prevê um consumo de 20 km com um litro de gasolina. Quanto ao seu conjunto mecânico, ele será o mesmo usado pelo Accord.

Possui um motor 2.0 16V, híbrido, ou seja, dois motores elétricos auxiliares. Serão 184 cv e 32 kgfm, sendo que sua tração é dianteira. Esse câmbio é controlado por uma espécie de inteligência artificial, o que permite escolher entre os seguintes meios de condução: Eco, Normal, Sport e Individual.

Honda HR-V Touring

Infelizmente, a Honda acabou sofrendo alguns problemas devido à ausência de microchips semicondutores no país. E, como resultado disso, cerca de dois meses depois do lançamento do Honra HR-V, a produção precisou ser interrompida. Mas, ainda assim, a Honda irá lançar a versão Touring até o fim deste ano.

A versão Touring tem um motor 1.5 turbo de quatro cilindros, capaz de desenvolver 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. A maior novidade nesse novo modelo é que agora pode ser abastecido com etanol.

Fiat Pulse Abarth

Depois de ficar longe por quase oito anos, a Abarth volta ao Brasil trazendo seu novo representante: o Fiat Pulse. Ele está entre os mais potentes da Stellantis. Sendo assim, ele vai utilizar um motor T270 1.3 turbinado, capaz de gerar 185 cv e 27,5 kgfm. De acordo com a Fiat, o Pulse Abarth pode chegar a 100 km/h em 7,8 segundos. A previsão de chegada às lojas é a partir deste mês.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS