Economia
Confira quais alimentos ficaram mais caros no mês de outubro
Houve um aumento significativo no preço dos alimentos em outubro, e isso foi facilmente percebido ao ir às compras. Veja os mais afetados!
Houve um aumento significativo no preço dos alimentos no mês de outubro, e isso pode ser facilmente percebido quando se vai às compras. No entanto, você sabe quais são os alimentos que mais sofreram com esse aumento?
A inflação geral do mês foi de 0,59%. Já se observarmos apenas a do grupo de alimentos e bebidas, foi acima disso, chegando a 0,72%. Entre os alimentos que mais sofreram alteração no preço temos a batata-inglesa, com 23,36%, e o tomate, que teve um aumento de 17,63%.
Seguindo essa linha, a cebola e as frutas tiveram respectivamente um aumento de 9,31% e 3,56% no mês passado. Mas esses não são os únicos alimentos que o aumento no preço fez diferença no bolso dos brasileiros.
A variação mensal dos alimentos foi entre 4,81%, chegando a até 27,54%. O item que teve essa menor variação foi a abobrinha, já o com a maior foi o pepino.
Além desses dois, existem diversos outros legumes e frutas que sofreram alteração em seu preço, dificultado as compras mensais dos brasileiros, entre eles, o limão, que teve um aumento mensal de 20,6%, e a banana-maçã, com um aumento de 19,15%.
Para aqueles que buscaram tomate durante o mês de outubro, o preço teve um aumento de 17,63%. Já a batata-doce teve um aumento de 7,13%.
Nem as frutas conseguiram evitar passar por aumento. Entre as que sofreram um aumento significativo no preço, estão o morango, com o aumento de 11,67%; a laranja-lima, com 10,94%; a pera, com um aumento de 9,25%; e a banana-d’água, com 8,67%.
Seguindo a lista de frutas que tiveram aumento, temos o mamão, com o aumento de 8,64%; a goiaba, com 8,13%; a laranja-baía, com 7,7%; e a tangerina, com um aumento 6,56% no valor.
Outros alimentos também tiveram um aumento, tais como o coentro, que aumentou no mês de outubro cerca de 6,2%, a mandioca (ou aipim), com um aumento de 5,14%, e o pimentão, que passou por um aumento de 4,81%.
Quando você foi às compras, percebeu esse aumento no preço dessas frutas e outros alimentos? Qual foi o que mais fez diferença para você e sua família na alimentação num contexto geral? Certamente o aumento do preço desses alimentos fez uma grande diferença monetária para os consumidores.

-
Bancos18 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF14 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia10 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Empresas6 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação