Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça 3 plantas medicinais e seus benefícios para a sua saúde

Saiba quais benefícios essas plantinhas trazem para sua saúde.

Publicado

em

Existem várias espécies de plantas medicinais, desde alimentos, raízes e até grãos. Tudo isso pode beneficiar nosso corpo. Então, hoje vamos mostrar 3 plantas medicinais e seus benefícios.

Leia também: Conheça as plantas medicinais que podem ser a solução para as suas varizes

As plantas medicinais são usadas há muito tempo. Isso ocorre porque elas desempenham um papel importante na cura e tratamento de certas doenças. Portanto, existem substâncias nesses vegetais que podem curar, tratar e prevenir doenças. Essas propriedades variam de espécie para espécie. Saiba agora algumas dessas plantas que podem te ajudar a melhorar sua saúde.

Conheça 3 plantas medicinais

Desde doenças mais graves até pequenos incômodos que interferem no seu dia a dia, essas condições podem ser aliviadas e tratadas com o uso de plantas medicinais. Na verdade, ter algumas dessas plantas no quintal pode ser uma excelente opção para tratar certas doenças ou um mal estar, como cólicas menstruais, dores de estômago e dores de cabeça.

1. Camomila

Você provavelmente já tomou chá de camomila pelo menos uma vez na vida. Esta erva é uma das mais famosas, sendo muito conhecida por suas propriedades calmantes e também por suas propriedades digestivas, tornando-se uma ótima opção para quem sofre de problemas como azia e indigestão. Além disso, ajuda a aliviar náuseas e cólicas menstruais e traz mais conforto ao nosso corpo. Você pode consumir esta erva em chás, infusões, florais e óleos essenciais.

2. Oliveira

A composição desta erva contém altos níveis de antioxidantes, que possuem poderosas propriedades anti-inflamatórias. Portanto, a oliveira é muito útil no combate a dores musculares. Além disso, ajuda a tratar problemas de pele. Desta forma, garante uma melhor proteção do nosso organismo contra o envelhecimento prematuro.

3. Mulungu

O mulungu não é muito conhecido, mas seus benefícios são maravilhosos para a saúde, por conter propriedades sedativas, antidepressivas e anti-inflamatórias. Esta planta é recomendada para quem sofre de fortes dores de cabeça, problemas para dormir e ansiedade. Esta erva também atua como um meio de desintoxicação do fígado, garantindo mais tranquilidade e melhorando sua saúde física e mental.

Agora que você conhece algumas das diferentes plantas medicinais e seus benefícios para a saúde, que tal cultivá-las em seu jardim para poder desfrutar de seus diversos benefícios de maneira natural?

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS