Agronegócio
Conheça 3 tipos de cogumelos comestíveis para cultivar em casa
Veja o tipo ideal para cada receita e quais as vantagens de consumir esse alimento rico em proteínas e outros benefícios.
Os cogumelos comestíveis possuem diversos nutrientes importantes para a nossa saúde. Além disso, ele vem ganhando cada vez mais espaço na culinária brasileira. Mas, você sabia que dá para cultivar esse alimento em casa de maneira simples e prática? Além de uma grande variedade de aromas, sabores e características, você ainda vai ter a praticidade de ter esse alimento sempre fresquinho na sua própria casa.
Por isso, hoje vamos ensinar, de maneira super simples, quais espécies cultivar. Confira!
Benefícios dos cogumelos comestíveis
A maioria dos cogumelos prefere climas amenos e diferentes tipos de substrato, desde madeira, feno e palha. Além disso, não é necessário local com muita luz solar para que o desenvolvimento aconteça de maneira saudável.
Além disso, os cogumelos comestíveis possuem diversos nutrientes importantes para a nossa saúde, sendo fonte de vitaminas do complexo B e ricos em inúmeros minerais, além de conter baixo teor de calorias e gorduras.
Por isso, veja a seguir três espécies ideais para cultivar em casa e desfrutar de todos os benefícios que esse alimento nos proporciona, mantendo assim, uma alimentação saudável e uma dieta balanceada.
Shitake
Um dos mais populares do Brasil, o shitake é um tipo de cogumelo muito utilizado em massas e saladas. Sua colheita demora cerca de 120 a 180 dias, por ser cultivado a partir da inoculação do fundo em madeira.
Além disso, essa espécie é fonte de proteínas, potássio e fósforo, regulando assim os níveis de colesterol e pressão arterial.
Paris
Conhecido popularmente como champignon, o cultivo do cogumelo Paris demanda refrigeração e falta de luz. Sua colheita pode ser feita três meses após o plantio. Além disso, essa espécie possui composição rica em vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e potássio, além de conter fibras, auxiliando no funcionamento do intestino e aumentando a saciedade.
Shimeji
Muito utilizado na culinária japonesa, a espécie shimeji é rica em vitamina C e minerais como ferro, além de ser fonte de fibras e proteínas. Sua colheita ocorre cerca de 90 dias após o cultivo, que é feito a partir do brotamento de pequenos buquês em palhada.
Agora que você sabe os principais benefícios dos cogumelos comestíveis. Que tal inserir essas espécies na sua alimentação?

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia23 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?