Conecte-se conosco

Finanças

Conheça 3 tipos de empréstimos com juros reduzidos da Caixa

A Caixa Econômica Federal conta com algumas linhas de crédito para quem precisa de empréstimos, com condições de pagamento facilitadas.

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal liberou linhas de crédito com taxas menores por meio da plataforma Caixa Tem, com valores que vão de R$ 300 a R$ 1 mil de empréstimos.

Leia mais: Caixa Tem vai liberar o saque do Auxílio Brasil?

Com as linhas de crédito é liberada um valor pré-aprovado, com pagamento que pode ser dividido em até 24 meses. Ou seja, com dois anos para pagar o empréstimo e a juros mais baixos.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as linhas de crédito são para os trabalhadores informais. Vale também para quem recebe apoio do governo federal por meio dos programas sociais.

Dessa forma, para ter acesso às linhas de crédito é preciso acessar a plataforma Caixa Tem. É por lá que as linhas de crédito são liberadas. Outra medida adotada pela Caixa é a liberação das linhas de crédito em partes, indo de acordo com os meses de aniversário dos interessados.

Quem pode contar com empréstimos da Caixa?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, os empréstimos não são para as pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família, nem para quem está com o nome sujo no mercado.

Dessa forma, veja algumas opções disponíveis de empréstimo:

CDC automático: é uma linha pré-aprovada que vale para os clientes da Caixa que já possuem uma conta corrente. A liberação do empréstimo é feita de forma online pela plataforma da Caixa ou também nas agências. Os juros são a partir de 2,17% ao mês e pagamento em até 48 meses.

Saque-aniversário do FGTS: é uma linha de crédito em que a Caixa adianta até 3 parcelas do valor que teria 3 anos para ser pago, com juro de 1,09% ao mês.

Empréstimo consignado: vale para aposentados e pensionistas do INSS. A taxa de juros é de 0,94% ao mês e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS