Conecte-se conosco

Investimentos

Conheça 4 investimentos seguros e mais rentáveis que a poupança

Confira opções seguras e que apresentam bons rendimentos em relação à poupança.

Publicado

em

Modalmais anuncia parceria estratégica com a G5 Partners

A poupança, apesar de ser um tradicional investimento entre os brasileiros, não é mais uma boa aposta. Em 2020, por exemplo, ela perdeu para a inflação, ou seja, investir nesse ativo passou a significar perder valores. Nesse sentido, é fundamental saber onde aplicar seu dinheiro para ter estabilidade e retornos.

Pensando nisso, preparamos algumas opções para que você invista sem correr riscos e tendo maior retorno. Confira. 

Tesouro Direto

Sem grande rentabilidade e também atrelado à tarifa Selic, esse ativo paga 100% da Taxa Referencial (TR). É ideal para compor a reserva de emergência, já que você pode sacar o dinheiro a qualquer momento, contando com a garantia do governo. Está entre as opções mais seguras do Brasil. 

Fundo Garantidor de Crédito (FGC)

Todos os investimentos cobertos pelo FGC estão protegidos em até R$ 250 mil em títulos de um único banco ou instituição financeira, limitado a R$ 1 milhão por CPF. Além da própria poupança, outros investimentos garantidos pelo FGC são: 

  • Certificado de Depósito Bancário (CDB); 
  • Letra de Câmbio (LC); 
  • Recibo de Depósito Bancário (RDB);
  • Letra de Crédito Imobiliário (LCI) / Letra de Crédito do Agronegócio (LCA);
  • Letra Hipotecária (LH).

Qualquer um desses títulos de renda fixa garante proteção, ou seja, não há risco de perder dinheiro. 

CDB

Nesse ativo, você “empresta” dinheiro ao seu banco, que garante a devolução com juros. Os investidores possuem proteção especial do FGC e é possível investir pequenas quantias com facilidade, visto que muitas vezes a opção está disponível diretamente no aplicativo do banco.  

LCI e LCA 

Consideradas opções seguras e que apresentam bons rendimentos, esses investimentos são emitidos pelos bancos para captação de recursos. Eles garantem taxa de rentabilidade anual, estabelecida no momento da compra. São isentos do Imposto de Renda (IR) e protegidos pelo FGC.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS