Conecte-se conosco

Economia

Conheça 5 espécies de plantas para cultivar na beira da piscina

Veja 5 espécies que vão embelezar e deixar seu espaço mais confortável.

Publicado

em

Quando se trata de paisagismo, sempre há a dúvida de que plantas à beira da piscina escolher. Entretanto, é necessário que haja cautela ao selecionar as plantas, isso porque é necessário levar em consideração o desenvolvimento das raízes até as folhas, para que a estrutura e harmonia da sua área de lazer fique intacta mesmo quando as plantinhas estiverem adultas.

Por isso, hoje vamos apresar 5 espécies que embelezam e deixam seu espaço confortável.

Leia mais: Passiflora: conheça os benefícios dessa planta medicinal

5 espécies para colocar na beira da piscina

1. Palmeira
A princípio, as palmeiras podem ser encontradas nas mais diversas espécies. Por exemplo, a palmeira-de-leque-da-china é uma planta de tamanho médio que pode crescer em pleno sol ou sombra parcial. Isso a torna uma excelente opção para crescer no quintal.

2. Gardênia
Além de muito bonita, a gardênia também tem a vantagem de poder ser envasada e plantada diretamente no solo. No entanto, não gosta de lugares sob luz solar direta. Nesse sentido, escolha um local à meia sombra para acomodar sua plantinha.

3. Magnólia branca
A magnólia branca é muito utilizada na decoração de ambientes mais clean. Porém, para manter sua beleza e graça, precisa de alguns cuidados como solo bem drenado, adubação com substrato acidófilo e regas regulares.

4. Jasmim manga
Conhecida como Plumeria rubra, a jasmim manga está em alta demanda no mundo da paisagem. Com suas folhas grandes e verde-escuras, ela produz flores que podem variar entre branco, amarelo, rosa e vermelho. Devido à sua altura, precisa de um local aberto para se desenvolver. Além de sua beleza exuberante, suas delicadas flores também emitem uma suave fragrância.

5. Eritrina-candelabro
Por fim, conhecida também como mulungu, a eritrina-candelabro possui flores grandes e vermelhas que deixam qualquer cenário lindo. Por ser fácil de cultivar e tolerar locais com alta umidade, é uma boa ideia mantê-la à beira da piscina.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS