Economia
Conheça 6 livros de educação financeira para entender mais sobre finanças pessoais
Com essas obras literárias, os leitores vão conhecer mais sobre estratégias financeiras e como mudar sua relação com o dinheiro.
Ter uma relação saudável com o dinheiro é fundamental para controlar o orçamento, viver de forma confortável e construir um patrimônio. Tudo isso é resultado direto de um conhecimento satisfatório das finanças pessoais. Esse aprendizado pode vir de cursos específicos do assunto, aplicativos na internet e também dos livros.
Confira uma lista com seis obras literárias que tratam da educação financeira.
Pai Rico, Pai Pobre
Dentro os livros de educação financeira, este é um dos mais vendidos do mundo. Escrito pelo americano Robert Kiyosaki, a obra retrata as experiências do próprio autor em sua jornada de aprendizado sobre sua vida financeira.
Pai Rico, Pai Pobre conta com ensinamentos simples e muito valiosos sobre como construir um patrimônio sólido e fazer o dinheiro trabalhar para você.
Os Segredos da Mente Milionária
Escrito por T. Harv Eker, este livro trata das diferenças entre as formas de pensamento dos ricos para as demais pessoas. Através de 17 modos de pensar e agir que diferenciam essas duas mentalidades, o autor reflete sobre “o seu modelo de dinheiro”.
Os Segredos da Mente Milionária discorre sobre como tratamos o dinheiro desde a infância e como isso leva muitas pessoas a enfrentarem condições financeiras difíceis.
O Homem Mais Rico da Babilônia
Este livro já vendeu mais de dois milhões de exemplares no mundo. O autor, George S. Clason, oferece recomendações para multiplicar a renda e solucionar problemas financeiros com base nos segredos dos antigos babilônios.
O Homem Mais Rico da Babilônia aborda conselhos para administrar o orçamento, evitar o desperdício, planejar o futuro e se manter estável durante as crises.
Os Axiomas de Zurique
Na obra escrita por Max Gunther, o autor revela as estratégias de um grupo de banqueiros suíços que ganharam fortunas investindo em diferentes frentes após a Segunda Guerra Mundial.
Em Os Axiomas de Zurique, Gunther mostra os princípios usados por esses investidores para aumentar o lucro. É ideal para quem está começando a investir.
O Investidor Inteligente
Benjamin Graham foi um dos maiores consultores de investimento do século XX. Neste livro, ele elabora o que ficou conhecido como a bíblia do mercado de ações. A obra fornece conhecimentos e orientações sobre a política de investimentos, bem como erros significativos que devem ser evitados.
O Investidor Inteligente é um livro sobre estratégias cuja primeira edição foi publicada em 1949 e que continua extremamente atual.
Nudge: Como tomar melhores decisões sobre saúde, dinheiro e felicidade
Esta obra escrita por Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein, mostra como estamos propensos a tomar decisões ruins e explica como é possível mudar isso. O livro é escrito a partir dos princípios da ciência comportamental e estabelece uma “arquitetura da escolha”.
Nudge é uma obra que vai ajudar os leitores a entender a realidade e refletir antes de tomar decisões em diversas áreas da vida, inclusive nas finanças.

-
Mundo16 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças24 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Tecnologia20 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Curiosidades2 dias atrás
Prédio mais alto do mundo no Brasil: quanto vai custar a construção?
-
Automobilística2 dias atrás
Novo combustível E30 pode ser mais acessível, mas causa falhas em motos
-
Agronegócio17 horas atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira