Agronegócio
Conheça 7 frutas exóticas para inserir na sua alimentação e aproveite!
Deliciosas e nutritivas, o consumo dessas frutas possibilita uma série de benefícios para o organismo do seu corpo.
Quase sempre pouco conhecidas, as frutas exóticas têm como principal característica serem encontradas apenas em seu país de origem.
Têm cores, formas, tamanhos, aromas e sabores muito exóticos e são maioritariamente produzidos em pequena escala em seus períodos de safra. Entretanto, apesar de não serem comumente vistas em feiras e mercados tradicionais, essas frutas são saborosas e muito benéficas para a nossa saúde.
Pensando nisso, hoje vamos apresentar algumas opções de frutas exóticas para você inserir no seu cardápio e desfrutar de todos os seus benefícios. Confira!
Pitaya
Fruta do momento, a pitaya é rica em antioxidantes, além de ser rica em vitamina C, impedindo o aparecimento de toxinas que podem causar inchaços e complicações mais sérias, além de possuir efeito laxativo.
Reprodução: Freepik
Cranberry
Você já ouviu falar na cranberry? Conhecida como a fruta que combate a infecção urinária, a cranberry é pouco calórica quando consumida sem açúcar, sendo capaz de produzir a sensação de saciedade, além de contribuir para o emagrecimento e prevenir contra doenças que retardam o envelhecimento das células.
Reprodução: Freepik
Kino
De origem africana, o kino ainda é pouco consumida no Brasil. Rica em vitaminas A e C, fibras, potássio, ferro e cálcio, essa fruta é conhecida por seus poderes de emagrecimento natural.
Além de fortalecer o sistema imunológico, auxiliar no equilíbrio da flora intestinal e possuir efeito digestivo e isotônico natural.
Reprodução: Freepik
Tamarrillo
Conhecida como tomate japonês, a tamarillo é rica em vitamina A e fitoesteróis, responsáveis pelo combate ao LDL, o colesterol ruim.
Reprodução: Freepik
Camu-camu
Rico em vitamina C, as folhas e polpa do camu-camu são usadas para tratar diversas doenças e sintomas, como gripes, resfriados e infecções virais, além de fadiga crônica, asma, gengivites, cefaleia, entre outros.
Reprodução: Freepik
Granadilha
Rica em vitamina A, fitoquímicos e fibras solúveis, o consumo da granadilha é importante no controle da diabetes, além de reduzir o colesterol. Típica da América do Sul, essa fruta possui sementes comestíveis e muito nutritivas.
Reprodução: Freepik
Longan
Rica em vitamina C e ferro, a fruta longan possui uma união de nutrientes responsáveis por combaterem a anemia.
Reprodução: Freepik

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira17 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia12 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?