Conecte-se conosco

Curiosidades

Conheça a lista de nomes mais inusitados já registrados no Brasil

Existem alguns pais que, na hora de pensar em um nome para seu novo bebê, saem do básico e abusam da criatividade. Confira alguns dos nomes.

Publicado

em

Algumas pessoas adoram abusar da criatividade na hora de escolher o nome dos filhos. Muitas chegam a ousar tanto que às vezes os próprios cartórios se recusam a registrar a escolha.

Aqui, mostraremos alguns dos nomes mais incomuns e raros já registrados em solo brasileiro. Quem sabe não te desperta um pouco de criatividade para nomear seu filho de maneira única também?

Que tal relembrarmos um pouco? Em 2009, o SBT fez uma reportagem que nos apresentou uma família em que o pai, que trabalhava como técnico de eletrônica, escolheu um nome único ao seu filho: Xerox Miguel.

E essa família decidiu seguir a mesma linha ao registrar as irmãs de Xerox, que também possuem nomes temáticos, sendo elas, Autenticada e Fotocópia.

Mas se você acha que acabou por aí, está enganado. Xerox cresceu e formou sua própria família. Ainda carregando a homenagem do pai, ele decidiu dar um nome tão único quanto o seu ao seu filho, e assim surgiu Carimbo Miguel.

Ainda quanto aos nomes diferenciados, há aqueles pais que são fãs de artistas e decidem inspirar o nome dos filhos nos famosos. Em solo brasileiro, temos alguém registrado como Shakelle. Será que os pais eram fãs de Shake ou da Shakira?

Há também no Brasil nosso próprio Elvispresley. Isso mesmo, tudo junto, até porque, Presley é um sobrenome, e não poderia ser usado, portanto, dessa maneira. Os pais do garotinho com certeza deviam ser fãs do rei.

Nome único registrado em 2023

Ainda temos um caso recente, que se tornou popular na internet nos últimos tempos: um nome tão único foi escolhido que precisou ser autorizado pelo cartório.

O nome foi escolhido por Daniele Pereira Brandão Xavier, que fez uma enorme pesquisa para decidir o nome de sua segunda filha, Amayomi.

A mãe da criança afirmou que, em uma pesquisa pela internet, encontrou o nome e gostou, principalmente porque combinava com o de sua primeira filha, Amabili.

Por ser a primeira vez que o nome Amayomi foi registrado no Brasil, foi necessário que o cartório autorizasse o registro desse nome tão único. Quando o registro finalmente foi feito, os funcionários do cartório até mesmo bateram palmas para os pais da criança.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS