Automobilística
Conheça como é a nova central multimídia do Toyota Corolla
Crise dos semicondutores forçou substituição do dispositivo original Toyota Play. Produção do sedã será paralisada novamente em outubro.
A Toyota foi obrigada a implantar uma central multimídia diferente da original no novo Corolla 2022. Isso decorre da atual crise do setor automobilístico provocada pela falta de semicondutores. Os chips eletrônicos estão em escassez no mundo inteiro e já paralisaram diversas linhas de montagem.
Leia mais: Volvo anuncia três novos carros elétricos para o Brasil
Diferenças
A antiga central multimídia, chamada de Toyota Play, precisou ser substituída. Ela possui tela de 8 polegadas sobressalente ao painel do Corolla. Além da tela sensível ao toque, a central contava com alguns botões que auxiliavam em vários recursos. Alguns deles eram o ajuste de volume, sintonia de rádio, acionamento de telefone e menu, aplicativos etc.
A antiga central também dispunha de espelhamento de celulares. Tantos dispositivos com Android Auto quanto Apple CarPlay podiam usufruir da ferramenta. Contudo, esta é justamente a função que se perdeu.
A nova central instalada da empresa Wings não possui espelhamento de tela. Para compensar a falta, a tela é maior do que a antiga, contendo 10 polegadas. O display também aparenta uma boa resolução e mais harmonia com o design do carro.
Mais mudanças
A central multimídia também perdeu os inúmeros botões da versão anterior. O novo dispositivo conta apenas com a tela sensível ao toque. Embora não existam mais os botões de volume, ainda é possível controlá-lo pelo volante.
Ainda que não seja possível o espelhamento de smartphones, a Toyota oferece uma solução alternativa. A nova central multimídia já vem com Android instalado de fábrica. É possível baixar aplicativos via a loja virtual Google Play. Ou seja, o motorista pode ter Google Maps, Waze, Spotify e vários outros. Também é possível compartilhar a internet utilizada no celular para usar nos aplicativos.
Paralisações
Mais do que atrapalhar a produção da antiga central multimídia, a falta de chips foi mais intensa. A própria linha de montagem do Corolla ficou comprometida. A Toyota já anunciou que paralisará a produção no complexo industrial de Indaiatuba (SP).
A fabricante informou que o motivo continua sendo o mesmo. A falta de componentes permanece no setor de produção automotiva. Entre 13 e 22 de outubro não haverá produção de Corolla na fábrica citada.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia10 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia24 horas atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]