Conecte-se conosco

Automobilística

Conheça como é a nova central multimídia do Toyota Corolla

Crise dos semicondutores forçou substituição do dispositivo original Toyota Play. Produção do sedã será paralisada novamente em outubro.

Publicado

em

A Toyota foi obrigada a implantar uma central multimídia diferente da original no novo Corolla 2022. Isso decorre da atual crise do setor automobilístico provocada pela falta de semicondutores. Os chips eletrônicos estão em escassez no mundo inteiro e já paralisaram diversas linhas de montagem.

Leia mais: Volvo anuncia três novos carros elétricos para o Brasil

Diferenças

A antiga central multimídia, chamada de Toyota Play, precisou ser substituída. Ela possui tela de 8 polegadas sobressalente ao painel do Corolla. Além da tela sensível ao toque, a central contava com alguns botões que auxiliavam em vários recursos. Alguns deles eram o ajuste de volume, sintonia de rádio, acionamento de telefone e menu, aplicativos etc.

A antiga central também dispunha de espelhamento de celulares. Tantos dispositivos com Android Auto quanto Apple CarPlay podiam usufruir da ferramenta. Contudo, esta é justamente a função que se perdeu.

A nova central instalada da empresa Wings não possui espelhamento de tela. Para compensar a falta, a tela é maior do que a antiga, contendo 10 polegadas. O display também aparenta uma boa resolução e mais harmonia com o design do carro.

Mais mudanças

A central multimídia também perdeu os inúmeros botões da versão anterior. O novo dispositivo conta apenas com a tela sensível ao toque. Embora não existam mais os botões de volume, ainda é possível controlá-lo pelo volante. 

Ainda que não seja possível o espelhamento de smartphones, a Toyota oferece uma solução alternativa. A nova central multimídia já vem com Android instalado de fábrica. É possível baixar aplicativos via a loja virtual Google Play. Ou seja, o motorista pode ter Google Maps, Waze, Spotify e vários outros. Também é possível compartilhar a internet utilizada no celular para usar nos aplicativos.

Paralisações

Mais do que atrapalhar a produção da antiga central multimídia, a falta de chips foi mais intensa. A própria linha de montagem do Corolla ficou comprometida.  A Toyota já anunciou que paralisará a produção no complexo industrial de Indaiatuba (SP).

A fabricante informou que o motivo continua sendo o mesmo. A falta de componentes permanece no setor de produção automotiva. Entre 13 e 22 de outubro não haverá produção de Corolla na fábrica citada.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS