Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça e EXÓTICA planta camarão-amarelo e aprenda a cultivá-la

Siga o passo a passo para que a sua planta tenha um bom desenvolvimento e deixe seu ambiente ainda mais charmoso.

Publicado

em

Originária das regiões montanhosas do Peru, a planta camarão-amarelo vem conquistando cada vez mais espaço na ornamentação de ambientes. Adepta a climas tropicais, essa espécie possui brácteas em formato de pétalas, deixando a planta muito charmosa, sendo muito utilizada como arranjo floral.

Além disso, a planta camarão-amarelo possui um cultivo muito simples e prático, podendo ser plantada em vasos, canteiros ou jardineiras. Sua floração é intensa e duradoura e pode-se encontrar flores durante todo o ano.

Por isso, hoje vamos mostrar como cultivar essa espécie da maneira correta, para que a sua planta tenha um bom desenvolvimento e deixe seu ambiente ainda mais charmoso. Confira!

Como cuidar da planta camarão-amarelo?

No Brasil, as espécies mais cultivadas são as amarelas e as vermelhas. Muito utilizada na ornamentação de ambientes, a planta camarão-amarelo quando plantada em vasos, não ultrapassa os 1,2m, e 2m quando cultivadas diretamente no chão.

Local

A falta de iluminação pode impedir a floração da planta. Dessa forma, a camarão deve ser colocada em local sob sol pleno ou sombra parcial, para que ela se desenvolva bem. Caso seja plantada em vasos, o ideal é colocá-la próximo a uma janela ou local com incidência solar.

Solo

A planta camarão-amarelo se desenvolve bem em solos férteis e leves. Dessa forma, é recomendável preparar um substrato com húmus de minhoca, areia e terra adubada em proporções iguais, para que a sua planta cresça de maneira saudável. Outra opção, é adquirir substratos para plantas floríferas, que pode ser encontrado em lojas especializas e floriculturas.

Adubação

É recomendável fazer a adubação a cada 3 meses. Para isso, utilize adubo NPK na borda do vaso ou misture húmus de minhoca e esterco de gado ao substrato.

Rega

A rega deve ser feita em dias alternados, apenas para manter o substrato úmido. É importante lembrar que a falta e o excesso de água podem causar o apodrecimento das raízes, impedindo a floração da planta.

Agora que você sabe as principais dicas para obter um cultivo de sucesso, que tal colocar em prática e deixar seu ambiente ainda mais charmoso.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS