Conecte-se conosco

Automobilística

Conheça esses hábitos que você precisa adotar para vender seu carro sem sair no prejuízo

Veja se você conhece esses cuidados que estão inteiramente ligados à durabilidade do veículo, que podem fazer muita diferença quando decidir vender seu carro.

Publicado

em

Ao comprar um carro, o dono faz valer o preço durante os anos de uso. Além do modelo que vem da fabricação, existem cuidados que estão inteiramente ligados à durabilidade do veículo e que, se não praticados, podem comprometer todo valor investido.

É recomendado que, além do que é proposto na fabricação, o dono do carro estabeleça hábitos saudáveis para fazer o automóvel durar ainda mais. Pensando nisso, listamos cinco hábitos que podem acabar com o seu carro:

1. Deixar o carro estacionado por muito tempo, sem usá-lo
Este foi um dos problemas no período pandêmico. O avanço da covid-19 chegou juntamente com o serviço home office e as pessoas foram obrigadas a não movimentarem tanto os seus carros por não poderem sair de casa na maioria das vezes.

Este foi um caso à parte em todo o mundo, mas o importante mesmo é lembrar que o carro não pode permanecer parado por muito tempo, podendo acarretar uma série de problemas, como formação de sujeiras no tanque de combustível. Caso o carro fique mais de quatro meses parado, o óleo do motor pode se transformar em sujeira.

2. Colocar água da mangueira no radiador
É um hábito muito comum entre os motoristas, e muitos deles sequer sabem que a água é proibida. O elemento certo para ser usado é o aditivo que será determinado pelo fabricante. Caso ocorra um problema, o mecânico terá que desmontar todo o carro para efetuar a troca.

3. Ter o hábito de lavar o motor
Nada em excesso faz bem, inclusive o hábito de lavar o motor. A motivação pode acontecer para retirar aquela poeira que acumula embaixo do capô do carro, mas isso não é recomendado porque os carros carregam muitos componentes eletrônicos, e  o contato com a água pode afetar diretamente a duração do veículo.

4. Dirigir com o pé apoiado no pedal da embreagem
O motorista brasileiro ainda pode ser muito desconfiado com os carros automáticos, então esta vai para quem possui carro manual: este hábito está na lista dos que devem ser evitados. Alguns motoristas permanecem com o pé na embreagem até se não for o momento necessário para trocar de marcha, e isso pode reduzir a durabilidade da embreagem, causando desgaste rápido do disco, podendo acarretar a troca precoce da peça.

5. Dirigir apoiando a mão no câmbio de marcha
Esta dica ainda é para os motoristas de carros manuais. O apoio da mão no câmbio pode gerar uma pressão nas peças, prejudicando os anéis sincronizadores e as engrenagens. Isso também é visto como infração leve  pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), acarretando pontos na habilitação e multa de R$ 85,13. Ou seja, deve ser evitado pela saúde do seu carro e ainda é contra a Lei.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS