Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça os 3 tipos de orquídeas mais fáceis de cuidar

Espécies lindas e fácil manuseio. Saiba mais sobre as orquídeas!

Publicado

em

Além de ser uma ótima sugestão de presente, as orquídeas são uma das plantas que mais possuem espécies, totalizando mais de 35 mil tipos de flores existentes na natureza.

Entretanto, para cultivar essas flores em casa, você deve notar que elas demandam uma série de aspectos importantes para o cultivo, para que assim tenha um desenvolvimento saudável e satisfatório.

Dessa forma, hoje vamos mostrar os 3 tipos de orquídeas mais fáceis de cuidar. Veja a seguir.

 1. Phalaenopsis

Com mais de 60 espécies naturais e milhares de híbridos que ostentam flores de diversos tamanhos e inusitadas cores, a Phalaenopsis, popularmente conhecida como Orquídea Borboleta, é o gênero de orquídea mais disseminado em todo o mundo, por sua rara beleza e prolongada floração.

Essa espécie precisa de sombra, calor e pouca umidade. Assim, no Brasil, país conhecido por suas altas temperaturas, não é difícil manter um vaso com essa espécie em casa.

2. Dendrobium

Conhecida como orquídea-olho-de-boneca, esta planta é uma das orquídeas mais fáceis de serem cuidadas. É uma planta que se adequa às regiões de climas equatorial, subtropical e tropical, por isso, costuma se adaptar muito bem ao cultivo brasileiro.

Seus cuidados são simples, desde que sejam regadas regularmente, a espécie se desenvolve de maneira saudável. Entretanto, para que a planta não sofra com excesso de água, é importante montar um solo que seja bem drenado.

Sua época de floração é ao final da primavera.

3. Cattleya

Um dos tipos de orquídeas mais fáceis de cuidar e cultivar é a Cattleya, que também é uma das mais vendidas no Brasil. Isso porque ela se adapta perfeitamente ao nosso clima, essa espécie prefere temperaturas mais altas, mas nunca exageradas.

Além disso, a Cattleya necessita de menos água do que as outras orquídeas, por isso, normalmente você vai regar entre 1 e 2 vezes por semana, dependendo do clima.

 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS